Destaque da Rússia, Golovin se aproxima de acerto com o Monaco
Segundo o site 'Calciomercato', o jovem meia de 22 anos vai realizar exames médicos com o clube francês nesta quinta-feira. Chelsea também tinha interesse na contratação do russo
Futebol|Do R7
A Rússia fez uma grande campanha na Copa do Mundo e mostrou ao mundo o talento do meia Aleksandr Golovin. O Chelsea surgiu como um dos principais destinos do jvoem de 22 anos, mas, ao que tudo indica, o jogador deve ir para o Monaco. Segundo o 'Calciomercato', Golovin vai se submeter a exames médicos em Monaco, nesta quinta-feira e deve fechar com o clube do Principado por 27 milhões de libras (R$ 131,7 milhões).
A ideia é que o russo preencha o vácuo deixado por Thomas Lemar, que se transferiu para a Espanha e reforçou o Atlético de Madrid nesta temporada, por 66 milhões de libras (R$ 322 milhões). O Chelsea estava na disputa pelo jogador e saia na frente por conta das conexões russas de seu presidente, Romam Abramovich.
- Nós (Monaco) fizemos uma proposta por Golovin. Foi uma oferta mais que generosa, e oferecemos um vínculo de cinco anos. Eu acho que a transição em um clube como o Monaco é a melhor opção para ele no estágio em que sua carreira está - afirmou ao 'Sport Express', Vadim Vasilyev, vice-presidente do time francês
O Monaco tem a tradição de revelar grandes jogadores e dar suporte para os jovens. Disputando um campeonato não tão competitivo quanto a Premier League, mas que tem ocupado as manchetes da Europa, por conta das estrelas do PSG, o Monaco é uma oportunidade para Golovin jogar com menos pressão e desenvolver seu futebol.