Futebol Forte fisicamente e com bom passe, João Gomes ganha espaço no Fla

Forte fisicamente e com bom passe, João Gomes ganha espaço no Fla

Técnico Paulo Sousa elogiou atuação do volante na coletiva pós-jogo contra o Talleres; camisa 35 é mais uma revelação da base

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Paulo Sousa e João Gomes na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Paulo Sousa e João Gomes na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Em noite vitoriosa na Libertadores, o Flamengo bateu o Talleres (Argentina), por 3 a 1, na terça-feira (12). E um dos destaques da partida foi o jovem volante João Gomes, de 21 anos, que acabou elogiado na coletiva pós-jogo pelo técnico Paulo Sousa. O comandante português afirmou que vai ajudá-lo a subir ainda mais de nível.

"É um jogador que tem uma característica ímpar no nosso elenco nas disputas de bola ofensivas e defensivas. É muito forte fisicamente. Tem que associar a dinâmica com bola mais rápidas, seja em passes curtos, médios e longos. É onde tem de melhorar para se tornar um jogador de um nível bem mais elevado. Acreditamos e temos a ideia de criar dinâmicas que possam ajudá-lo", destacou o técnico.

Revelação da base do clube da Gávea, João Gomes vem apresentando boa campanha no quesito roubo de bolas. Sob o comando de Paulo Sousa, foi escalado 13 vezes para o Campeonato Carioca, e liderou o ranking de desarmes na competição, somando 35 botes ao todo.

Em 2022, o volante tem um aproveitamento de 84% no acerto de passes, acertou 78% dos dribles que tentou e ganhou 65% dos duelos que disputou.

Europa de olho

O Manchester United, da Inglaterra, já enviou olheiros para o Brasil para monitorar o trabalho de João Gomes. O clube inglês estaria disposto a pagar cerca de R$ 200 milhões pelo jogador, porém, nada foi conversado formalmente entre as partes.

Após gesto nazista, jovem piloto russo perde licença para competir

Últimas