Ex-Palmeiras e Vasco, Luan Garcia chega a seis títulos pelo Toluca no México
Zagueiro brasileiro levantou a taça da Leagues Cup neste domingo (13); ele se transferiu para o futebol mexicano em 2024
Futebol|Do R7

O Toluca conquistou a Leagues Cup 2026 ao vencer o Monterrey por 2 a 0, neste domingo (13), em Houston, nos Estados Unidos. Integrante do elenco campeão, o zagueiro brasileiro Luan Garcia, ex-jogador de Palmeiras e Vasco, chegou ao sexto título desde que se transferiu para o futebol mexicano, em 2024.
Alexis Vega e Helinho marcaram os gols da vitória sobre o Monterrey. Luan começou a decisão no banco de reservas e entrou no segundo tempo, participando dos minutos finais da partida.
O título também representa uma marca para o Toluca, que se tornou o primeiro clube da Liga MX a conquistar a Leagues Cup desde a reformulação do torneio, disputado por equipes do México e da MLS (Major League Soccer).
Luan acumula seis títulos pelo Toluca
Contratado pelo Toluca em 2024, Luan conquistou seu primeiro troféu pelo clube no Clausura da Liga MX de 2025. Na ocasião, o zagueiro teve participação direta na decisão contra o América ao marcar de cabeça o primeiro gol da vitória por 2 a 0.
A conquista encerrou um jejum de 15 anos do Toluca sem levantar o principal campeonato do México.
Na mesma temporada, o clube conquistou outros três títulos. O Toluca venceu o Campeón de Campeones, novamente contra o América, superou o LA Galaxy por 3 a 2 na Campeones Cup e também ficou com o Apertura da Liga MX.
Em 2026, a equipe mexicana acrescentou mais duas taças à sequência. Antes da Leagues Cup, conquistou a Concacaf Champions Cup ao derrotar o Tigres nos pênaltis.
Com isso, Luan esteve no elenco nas seis conquistas do Toluca no período: Clausura da Liga MX, Campeón de Campeones, Campeones Cup e Apertura, em 2025; além da Concacaf Champions Cup e da Leagues Cup, em 2026.
Ex-Palmeiras e Vasco tem 59 jogos pelo clube
Desde que chegou ao México, Luan disputou 59 partidas e marcou quatro gols pelo Toluca. Um deles foi justamente na final do Clausura de 2025 contra o América.
Revelado pelo Vasco, o defensor de 33 anos teve uma longa passagem pelo Palmeiras antes de se transferir para o futebol mexicano. Pelo clube paulista, conquistou, entre outros títulos, duas Libertadores e quatro edições do Campeonato Brasileiro.
Luan também fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















