Fred e Marquinho comemoram gol do Fluminense na Argentina
Flu-Memória - ArquivoHá 12 anos, o Fluminense encarava o mesmo Argentinos Juniors, adversário das oitavas de final da Libertadores de 2023. Em um duelo que teve contornos épicos, a classificação aconteceu dentro da Argentina e que a torcida espera que sirva de motivação para o confronto deste ano.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Na fase de grupos daquela edição, o Fluminense não estava bem e precisava vencer o Argentinos Juniors no Estádio Diego Armando Maradona por dois gols de diferença. O duelo no Brasil terminou 2 a 2.
Em um dia inspirado, o time carioca venceu por 4 a 2, com gols de Júlio César, Rafael Moura e dois do artilheiro Fred. O tento que deu a classificação para o Flu veio aos 43 minutos do segundo tempo. O que se viu a partir daquele momento foi uma "batalha campal".
Os jogadores do clube argentino não admitiam a derrota e a consequente eliminação na fase de grupo da competição continental. Eles partiram para cima dos atletas do Fluminense, acuados perto da sua torcida. Socos, pontapés, voadoras e cenas lamentáveis até a intervenção da polícia.
O zagueiro Torrén, de 22 anos na época, já era titular do Argentinos Juniors. Ele segue no clube argentino, agora como capitão e um dos ídolos. Fred, herói da classificação histórica, hoje é membro da direção do Flu.
Agora, em 2023, o Fluminense tem o primeiro capítulo para chegar às quartas da Libertadores, contra esse mesmo Argentinos Juniors, no mesmo Estádio Diego Armando Maradona. A bola rola a partir das 19h (de Brasília) desta terça-feira.
Copa do Mundo: Austrália, Nigéria, Japão e Espanha estão classificadas às oitavas de final