Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense tem bom aproveitamento contra times argentinos na Libertadores

Tricolor faz quinto jogo na história contra Argentinos Juniors

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Fluminense está em Buenos Aires para encarar o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, nesta terça-feira (1). Esse será o quinto confronto entre as equipes, mas o Tricolor também possui um grande aproveitamento contra os "hermanos".

Em sua 9ª participação na Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras enfrentou equipes da Argentina em 10 ocasiões. Fora de casa, o Fluminense possui um desempenho e um aproveitamento altíssimo, principalmente quando se compara com outros brasileiros. Nesses 10 encontros, os cariocas conquistaram quatro vitórias, um empate e perderam cinco vezes, mas têm um aproveitamento de 43,3%.

Dentro de sua casa, o Tricolor tem um aproveitamento ainda melhor, uma vez que conquistou quatro vitórias, quatro empates e teve apenas duas derrotas na competição, tendo um aproveitamento de 53,3%. Em jogos contra argentinos, o Fluminense possui um aproveitamento geral de 48,3%.

Em mata-mata, a equipe das Laranjeiras cruzou com o Boca Juniors em duas oportunidades, tendo eliminado os Xeneizes da Libertadores em 2008 após um empate no El Cilindro e uma vitória de virada no Maracanã, mas caiu para o mesmo adversário nas quartas de final em 2012 após uma derrota na Bombonera e um empate no Maracanã.

Contra o Argentinos Juniors, o Fluminense conquistou uma vitória e um empate da fase de grupos da Libertadores em 2011. As duas derrotas do Tricolor para o adversário desta terça-feira aconteceram em 1985 na primeira participação da equipe do Rio de Janeiro na competição após a conquista do Campeonato Brasileiro em 1984.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.