Futebol Fluminense estreia na Copa do Brasil com problemas no ataque

Fluminense estreia na Copa do Brasil com problemas no ataque

Tricolor das Laranjeiras entra na terceira fase, contra o Vila Nova, com atacantes em déficit de gols nos últimos jogos

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Atacante argentino Germán Cano durante treino do Fluminense

Atacante argentino Germán Cano durante treino do Fluminense

Mailson Santana/Fluminense FC (05.04.2022)

O Fluminense estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira (19), quando recebe o Vila Nova (GO) no Maracanã, às 21h30, em partida válida pela terceira fase da competição.

Pelo regulamento da competição, os confrontos da terceira fase serão em ida e volta e, em caso de igualdade, a decisão será por pênaltis. Além disso, na Copa do Brasil o gol fora de casa não é critério de desempate.

Vindo de uma vitória de 1 a 0 em cima do Cuiabá pelo Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras entra em campo em clima de maior tranquilidade desde a última derrota para o Junior Barranquilla, por 3 a 0, na quarta-feira (13), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Apesar da conquista dos três pontos no torneio nacional, o Fluzão está tendo problemas no ataque e a equipe não marca há três jogos. Isso porque o gol da vitória sobre o Cuiabá foi contra, e saiu dos pés do zagueiro Paulão, do rival. 

Com John Kennedy machucado, Caio Paulista aparecendo pouco e Fred em um ritmo mais lento, o técnico Abel Braga fica com poucas opções. Uma delas está sendo manter Willian Bigode como titular, com Germán Cano centralizado, junto a Luiz Henrique.

Porém, o calendário está sendo prejudicial para o desempenho da equipe, e é possível notar uma queda de rendimento devido à maratona de jogos disputados e o desgaste físico de alguns jogadores. Outra questão de preocupação no ataque do Flu é a saída de Luiz Henrique para o Betis (Espanha), e de Fred, que já tem data marcada para sua aposentadoria.  

Vila Nova

O Vila Nova se classificou para a terceira fase ao eliminar o Guarani nos pênaltis. Para esta nova etapa, o Colorado Goiano terá de lidar com a ausência de alguns dos seus reforços da temporada.

Ao todo, foram oito contratações, porém, apenas quatro podem jogar. O zagueiro Alisson Cassiano, o volante Rafinha e os atacantes Daniel Amorim e Eberê já atuaram nesta edição da Copa do Brasil por outras equipes, e não podem repetir a campanha.

Retrospecto

Não será o primeiro confronto entre as equipes. Fluminense e Vila Nova já se encontraram duas vezes pela Copa do Brasil e a equipe carioca nunca perdeu. Os duelos foram disputados na edição de 2006, com um empate em 2 a 2 no primeiro jogo e, depois, uma goleada do Fluzão por 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Vila Nova-GO
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 19/4 às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Pará)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do Pará)

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago (Nonato), PH Ganso e Cris Silva (Pineida); Jhon Arias e Cano. Técnico: Abel Braga.

VILA NOVA: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.

Artista brasileiro Eduardo Kobra assina novo uniforme da Juventus

Últimas