Futebol Fred confirma data de aposentadoria no Fluminense

Fred confirma data de aposentadoria no Fluminense

Atacante de 38 anos disse que não vai renovar contrato e encerra sua carreira no dia do aniversário de 120 anos do Tricolor

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Um dos ídolos da história recente do Fluminense, o centroavante Fred anunciou a data de sua já anunciada aposentadoria: dia 21 de julho, quando o Tricolor Carioca completa 120 anos e data em que termina seu atual contrato.

A confirmação veio do próprio atacante de 38 anos após o treino aberto em Laranjeiras na manhã desta sexta-feira (08). Questionado se prorrogaria o vínculo até o fim da temporada, Fred negou.

Atacante Fred, do Fluminense, durante treino aberto à torcida em Laranjeiras

Atacante Fred, do Fluminense, durante treino aberto à torcida em Laranjeiras

Mailson Santana/Fluminense FC (08.04.2022)

“Meu sonho é falar que sim, ficar até o final do ano. Mas acho que é melhor para todo mundo, sinceramente. Eu tenho três filhos, uma já está com 16, não curti tanto ela. Tenho uma de quatro e um moleque de cinco. Quero levar na escola, levar para jogar futebol na areia, na escolinha, quero jogar tênis com a minha esposa, sentar para jantar ou almoçar com ela, com nossos amigos... Acho que parando agora também vou estar satisfeito”, afirmou.

“Primeiro que realizei meu sonho, eu seria um atleta frustrado se não encerrasse a carreira aqui no Fluminense. Sou muito grato a Deus e à diretoria, que me trouxe para realizar esse sonho. Vou seguir esse planejamento familiar, infelizmente, vou parar”, concluiu.

Pelo Fluzão, Fred tem cinco títulos: Brasileirão em 2010 e 2012, Carioca em 2012 e 2022, e da Primeira Liga de 2016.

“Vamos curtir esses últimos dias aí. Vocês estão vendo que parece que estou correndo na ladeira, e os moleques estão na descida (risos). Estou fazendo uma força danada. Mas é aquele negócio, se pintar uma oportunidade vou continuar jogando ela (bola) para dentro. Vou fazer o máximo possível para isso enquanto estiver jogando”, concluiu o camisa 9.

Saiba quanto os times brasileiros recebem dos patrocinadores

Últimas