Fluminense emite nota contra a arbitragem: ‘Desastrosa, vergonhosa e tendenciosa’
Paulo César Zanovelli já havia sido criticado por Fernando Diniz na entrevista depois do empate com o Corinthians
Futebol|Do Live Futebol BR
A atuação do árbitro mineiro Paulo César Zanovelli no empate entre o Fluminense e o Corinthians, em 3 a 3, na noite desta quinta-feira (19), no Maracanã, continua dando o que falar.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Em uma nota publicada em suas redes sociais, o Fluminense diz que a arbitragem influenciou diretamente no resultado da partida, ao ser assinalado um pênalti para o Corinthians e dois não terem sido marcados para o Tricolor. Fernando Diniz já havia citado os lances durante a entrevista coletiva.
Leia também
"O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense", reclamou o clube, que cobrou punição aos envolvidos:
"Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida - só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam".
A revolta dos tricolores com a atuação de Paulo César Zanovelli ficou claro ainda durante a partida. Felipe Melo e Thiago Santos foram expulsos no banco de reservas por reclamação, enquanto três jogadores e Fernando Diniz foram amarelados.
O tropeço no Maracanã fez o Fluminense se distanciar dos primeiros colocados. O time de Fernando Diniz tem 42 pontos e caiu para a modesta nona colocação.
Finalista da Libertadores, o Tricolor joga apenas no dia 4 de novembro. Até lá, tem quatro jogos do Brasileirão: contra Bragantino, Goiás, Atlético-MG e Bahia.
Quanto valem as camisas do Brasileirão? Com R$ 170 milhões, Flamengo é o mais patrocinado