Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians abre 3 a 1, mas cede empate ao Fluminense e segue ameaçado

O resultado também não foi bom para o Tricolor, que se distanciou dos primeiros colocados

Futebol|Do Live Futebol BR


Fluminense e Corinthians fizeram um grande jogo no Maracanã
Fluminense e Corinthians fizeram um grande jogo no Maracanã

Em uma partida eletrizante, Fluminense e Corinthians ficaram no empate por 3 a 3, na noite desta quinta-feira (19), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado, porém, não foi bom para ninguém.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

O Tricolor chegou ao terceiro jogo sem vitória e terminou a rodada na nona colocação, com 42 pontos. Ainda sem ganhar sob o comando de Mano Menezes, o Timão é o 13º colocado e, com 32 pontos, está a apenas 2 do Santos, que abre a zona de rebaixamento.

Leia também

Timão sobrou

Publicidade

O primeiro tempo foi alucinante no Maracanã. Logo aos 10 minutos, Yuri Alberto recebeu de Maycon e, com extrema categoria, mandou no ângulo de Cássio. O mesmo centroavante perdeu uma chance incrível após saída errada de Germán Cano. O castigo veio aos 21', quando Lima chutou colocado, sem chances para Fábio.

No entanto, cinco minutos depois, André e Marcelo falharam, Maycon lançou a Yuri Alberto, que recolocou o Corinthians na frente. O Fluminense sentiu e sofreu o terceiro aos 32', quando Fábio Santos converteu pênalti depois de Ruan Oliveira ter sido derrubado por Marlon dentro da área.

Publicidade

Flu foi buscar

No intervalo, Fernando Diniz tirou Felipe Melo e colocou Jhon Arias. A mudança deixou o Fluminense ainda mais ofensivo, encurralando o Corinthians. Aos 10', Lima soltou a bomba de fora da área e diminuiu. O empate só não veio na sequência porque Germán Cano cabeceou nas mãos de Cássio.

A arbitragem de Paulo César Zanovelli irritou os jogadores do Fluminense. Felipe Melo e Thiago Santos foram expulsos do banco de reservas por reclamação. A pressão tricolor era grande, e o Corinthians não conseguia sair de trás. Lima e Marcelo pararam em Cássio.

Até que, aos 37 minutos, Arias recebeu passe de Ganso, dominou e finalizou no cantinho de Cássio. A virada do Fluminense só não veio nos acréscimos porque o goleiro do Corinthians fez grande defesa em cabeçada de Keno.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (22), às 18h30 (de Brasília), pela 28ª rodada. O Fluminense visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e o Corinthians recebe o América-MG, na Arena.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 3 CORINTHIANS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)

Gols: Lima, aos 21'/1°T e aos 10'/2°T, e Jhon Arias, aos 37'/2°T (Fluminense); Yuri Alberto, aos 10'/1°T e aos 26'/1°T, e Fábio Santos, aos 32'/1°T (Corinthians)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Yony González), Marlon, Felipe Melo (Jhon Arias) e Marcelo; André, Martinelli (Léo Fernández), Lima e Ganso; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Maycon (Roni), Fausto Vera, Ruan Oliveira (Renato Augusto) e Giuliano (Gustavo Mosquito); Pedro (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Após vitória, Botafogo tem mais de 90% de chance de ser campeão; veja projeções de todos os times

" gallery_id="64d14034cd77c029dc000174" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-abre-3-a-1-mas-cede-empate-ao-fluminense-e-segue-ameacado-19102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.