Futebol Fluminense busca sua primeira vitória sobre o Junior Barranquilla

Fluminense busca sua primeira vitória sobre o Junior Barranquilla

Tricolor Carioca nunca ganhou do adversário na história, e precisa vencer hoje para se manter vivo na Copa Sul-Americana

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Paulo Henrique Ganso (ao fundo) em treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

Paulo Henrique Ganso (ao fundo) em treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (4) para enfrentar o Junior Barranquilla pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. No Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília), o Fluzão vai em busca de uma vitória sobre um adversário que nunca venceu para reagir no Grupo H. 

Na história do duelo entre os clubes, o Tricolor das Laranjeiras encontrou os colombianos apenas três vezes. Os dois primeiros jogos ocorreram na fase de grupos da Libertadores no ano passado, com o Tricolor conseguindo um empate em 1 a 1, fora de casa, e sendo surpreendido no Maraca, perdendo de 2 a 1. 

Nesta temporada, pela Sul-Americana, reencontrou o Barranquilla e perdeu por 3 a 0, na Colômbia, em um jogo em que o Fluminense não conseguiu se encontrar dentro de campo.

Com um cenário mais favorável desta vez, os Tiburones (tubarões, em espanhol - como é conhecido o time colombiano) são os atuais líderes do grupo, com 7 pontos. O time vem embalado com uma sequência de 6 vitórias, sendo duas na Sul-Americana e 4 nas competições locais.

Já o Flu passou nos últimos dias por momentos conturbados, com troca de técnico e resultados ruins, e espera conseguir superar os colombianos no Maracanã para seguir buscando somar pontos suficientes para se classificar em primeiro, na única posição que garante vaga nas oitavas de final.

Diniz reestreia hoje: relembre como foi sua primeira passagem pelo Flu

Últimas