Marcos Rocha, do Palmeiras, é o único brasileiro a disputar dez Libertadores consecutivas
Lateral também está entre os atletas do Brasil que mais jogaram a competição no total
Lance|Do R7
Ao entrar em campo na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero, em Sucre, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o lateral Marcos Rocha alcançou a marca de dez participações consecutivas no torneio, sendo o único brasileiro a atingir este feito.
GALERIA
> ATUAÇÕES: Veiga faz três em massacre do Palmeiras na Liberta
TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!
Com a marca atingida, Rocha passa a estar entre os brasileiros que mais disputaram a competição no geral, ao lado de Danilo (Corinthians e São Paulo), Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo), Fábio (Fluminense, Cruzeiro e Vasco da Gama), Fábio Santos (Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo) e Réver (Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Grêmio e Paulista de Jundiaí-SP), todos com dez.
Recentemente, ele ultrapassou a marca de 200 jogos com a camisa do Palmeiras. A partida que deu origem a este número emblemático aconteceu em 18 de janeiro de 2018, no Campeonato Paulista. Na ocasião, vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Novorizontino.
Pelo Verdão, o camisa 2 ainda marcou sete gols e distribuiu 23 assistências. Vitorioso, conquistou duas Libertadores seguidas (2020 e 2021), o Brasileiro de 2018, o Paulista e a Copa do Brasil em 2020, além da inédita Recopa Sul-Americana e mais um estadual no ano de 2022.
Na atual temporada, ele é o líder do elenco em ações defensivas, sendo desarmes e interceptações, com 49 ações. Além disso, o atleta ultrapassou recentemente a marca de 600 jogos em sua carreira profissional e renovou contrato com o Palmeiras até o final de 2023.