Futebol Flamengo pega Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil  

Flamengo pega Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil  

Clubes classificados para a Libertadores deste ano foram incluídos pela CBF nesta fase da competição de mata-mata. VAR já será utilizado

  • Futebol | Eugenio Goussinsky, do R7

Fla e Corinthians se enfrentaram na semi em 2018

Fla e Corinthians se enfrentaram na semi em 2018

Celso Pupo e Jales Valquer/Estadão Conteúdo - 21.4.2019

Em sorteio para as oitavas de final da Copa do Brasil 2019, realizado pela CBF, nesta quinta-feira (2), alguns clássicos prometem agitar o país nos próximos dias 15, 22 e 29 de maio e 5 de junho. Na partida que movimenta as maiores torcidas, o Flamengo enfrenta o Corinthians. O jogo de volta acontece no Rio.

Leia mais: Caboclo garante Tite até 2022. E abre caminho para Sylvinho depois

Em 2018, o Timão superou o Fla nas semifinais, empatando por 0 a 0 no primeiro jogo. Na volta, em Itaquera, os donos da casa venceram por 2 a 1, gols de Danilo Avelar e Pedrinho. Henrique fez contra para o time carioca.

Os jogos, que inclusive já terão o VAR nas oitavas, são: Corinthians x Flamengo; Fluminense x Cruzeiro; Atlético-MG x Santos; Sampaio Corrêa x Palmeiras; São Paulo x Bahia; Internacional x Paysandu; Juventude ou Vila Nova x Grêmio e Fortaleza x Athletico — Flamengo, Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Bahia, Paysandu, Grêmio e Athletico fazem o segundo jogo em casa.

Leia mais: Transparência ou continuidade: o que esperar de Caboclo na CBF?

O sorteio incluiu, no pote 2, quatro times classificados da quarta fase e uma vaga ainda em disputa, além dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde de 2018. 

Já no pote 1, estavam os oito brasileiros que disputam a Libertadores, incluindo o São Paulo, por causa de sua classificação no ranking de clubes.

A última vaga dos clubes que já estão na competição ocorrerá no próximo dia 7, em partida de volta entre Vila Nova (GO) e Juventude, em Goiânia. No jogo de ida, em Caxias do Sul, as duas equipes ficaram no 0 a 0.

Saiba quais são os estádios da Copa América de 2019, aqui no Brasil

Últimas