Fumaça de sinalizadores tomou conta do Maracanã
Marcelo Cortes/FlamengoO Flamengo pode ter problemas na Justiça após as confusões antes do jogo contra o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
As imagens da invasão do Maracanã pela torcida rubro-negra e do ônibus do time mineiro sendo apedrejado estão a caminho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e a procuradoria vai formalizar denúncias nos próximos dias.
Além dos dois problemas de violência, pode ser citado o atraso de sete minutos do início da partida, por causa dos sinalizadores da torcida, com a fumaça tomando conta do campo.
Na súmula, o árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio, falou sobre o atraso e também sobre uma lata de cerveja vazia e uma garrafa d'água que foram arremessadas e atingiram jogadores ou membros da equipe de arbitragem.
Outro clube que pode vir a enfrentar problemas na Justiça é o Santos, que teve invasão de campo após o apito final do jogo contra o Corinthians e sinalizadores no gramado. O Peixe e o Rubro-Negro podem ser enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê desde perda de mandos de campo até multa de até R$ 100 mil.
Segundo o site NetFla, a hipótese de interdição do Maracanã foi descartada num primeiro momento, mas o cenário poderá mudar caso o Flamengo não garanta a segurança para as próximas partidas.
Chileno Vidal é recepcionado pela torcida do Flamengo no Maracanã