Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo anuncia a demissão de Sampaoli e busca terceiro técnico só em 2023

O argentino perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas da Libertadores e colecionou confusões com elenco

Futebol|Do Live Futebol BR

Sampaoli deixa o Flamengo após passagem frustrante
Sampaoli deixa o Flamengo após passagem frustrante Sampaoli deixa o Flamengo após passagem frustrante

O Flamengo anunciou na noite desta quinta-feira (28) a demissão do técnico Jorge Sampaoli.

Contratado em 14 de abril, o treinador somou a eliminação da Libertadores, inúmeros episódios turbulentos e, por fim, a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo, por 2 a 1, no placar agregado. Nesses quase seis meses na Gávea, o argentino teve 39 partidas, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

As atenções da diretoria rubro-negra agora estão voltadas para o acerto com o substituto de Sampaoli. O nome mais "quente" do momento é Tite, ex-comandante da seleção brasileira, que negocia com o clube.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Sampaoli chegou ao Flamengo em abril, para substituir Vítor Pereira. Na apresentação, no dia 17 daquele mês, ele afirmou que o Rubro-Negro era seu plano A, “mais que qualquer proposta da Europa”.

Publicidade

A estreia dele foi na vitória por 2 a 0 diante do Ñublense (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. 

Mas o caminho na competição intercontinental não foi longo. O Flamengo foi eliminado do campeonato nas quartas de final, pelo Olimpia, do Paraguai, em pleno Maracanã lotado. 

Publicidade

Leia também

Crise interna, brigas e mais

Em pouco mais de cinco meses de Flamengo, Sampaoli somou diversos episódios polêmicos, a começar pela agressão de seu então preparador físico, Pablo Fernández, a Pedro, após o duelo contra o Atlético-MG, no fim de julho. O profissional foi demitido, mas a falta de comando do argentino ficou evidente. 

Dias depois, outro capítulo da turbulenta passagem de Sampaoli foi a briga entre o volante Gerson e o lateral Varella, que trocaram socos durante um treinamento

Após mais um revés, o Flamengo agora retoma suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Bahia, no Maracanã, no próximo sábado (30), às 16h (horário de Brasília). Com 40 pontos conquistados, a equipe ocupa atualmente a sétima colocação na tabela, a 11 pontos de distância do líder, Botafogo. 

Cinco finais perdidas, brigas e clima tenso: entenda a crise do Flamengo em sete atos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.