Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Campeão de tudo! Com Copa do Brasil, São Paulo entra em grupo seleto no país

O Tricolor Paulista conquistou todos os troféus possíveis; a Supercopa do Brasil foi interrompida e voltou depois de anos

Futebol|Do Live Futebol BR

Nestor comemora gol do São Paulo
Nestor comemora gol do São Paulo Nestor comemora gol do São Paulo

O São Pauloagora é "campeão de tudo". Ao vencer o Flamengona grande final da Copa do Brasil,o Tricolor ganhou o rótulo de vencedor de todos os títulos em disputa.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Campeão de Libertadores, Brasileirão, Sul-Americana, Mundial de Clubes, Paulistãoe Recopa Sul-Americana, ao Tricolor falta apenas o título da Supercopa do Brasil para que tenha todos os troféus em sua galeria. No entanto, a competição foi interrompida depois de apenas seis edições (1990, 1991, 2020, 2021, 2022 e 2023). Por isso, não está na lista de conquistas obrigatórias para o título de "campeão de tudo".

Publicidade

Ao todo, o São Paulo ganhou três Libertadores, três Mundiais de Clube, seis Campeonatos Brasileiros, 22 Campeonatos Paulistas, uma Copa Sul-Americana, duas Recopas e, agora, a Copa do Brasil.

Leia também

Além do Tricolor Paulista, o Internacional é o outro clube brasileiro que se intitula campeão de tudo. Apenas os dois times têm esse feito no Brasil.

Publicidade

O último troféu conquistado pelo São Paulo, até então, havia sido o Paulistão de 2021. Já em relação a títulos nacionais, o último tinha sido o Brasileirão de 2008. Com isso, o time do Morumbi passou 15 anos sem taças nacionais.

São Paulo campeão! Tricolor vence o Flamengo e conquista a inédita Copa do Brasil; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.