Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Lázaro tem sequência decisiva para buscar paz no Corinthians

Timão tem jogos importantes pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão até o fim de abril

Futebol|Do Live Futebol BR

Fernando Lázaro ainda sofre com a desconfiança do torcedor
Fernando Lázaro ainda sofre com a desconfiança do torcedor Fernando Lázaro ainda sofre com a desconfiança do torcedor

Cinco meses se passaram desde que Fernando Lázaro foi anunciado pelo Corinthians como o substituto de Vitor Pereira para 2023, mas a desconfiança ainda toma conta de boa parte da torcida. Em busca da tão sonhada paz, o treinador tem uma sequência decisiva pela frente.

Até o fim de abril, o Corinthians vai fazer quatro jogos que podem definir o futuro de Fernando Lázaro. Para o bem ou para o mal. Talvez o mais importante deles aconteça no próximo dia 26, contra o Remo-PA, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Belém (PA), o treinador poupou alguns titulares e foi criticado depois da derrota por 2 a 0.

Leia também

Antes, o Corinthians recebe o Argentinos Juniors, da Argentina, nesta quarta-feira (19), pela Libertadores, e visita o Goiás, no próximo domingo (23), em Goiânia, pelo Brasileirão. A sequência de abril será finalizada no dia 29, com o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do campeonato nacional.

"Desde que cheguei, em 2021, nós não temos uma sequência boa. Agora, na quarta, a decisão vai ser em casa, diante da torcida. Depois, Goiás fora e logo um clássico de novo. Temos que engatar essa sequência para dar confiança e a torcida vir junto com a gente", disse o atacante Róger Guedes, que saiu em defesa do treinador:

Publicidade

"Todo mundo está fechado com o Lázaro. Pode ter aí um pouquinho de injustiça, sim, porque quando se contrata um treinador de fora há mais paciência. Ele é um cara da casa, falta um pouco de paciência, e a gente está fechado com ele. Espero que a torcida entenda isso. O trabalho é bem feito".

O Corinthians disputou 16 partidas sob o comando de Fernando Lázaro e tem um aproveitamento de 56,25%, com oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Neste período, o Timão foi eliminado precocemente para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão, em plena Neo Química Arena.

Craque da Itália convocado para Copa 2014 sofre fratura exposta na costela e lesão na coluna em batida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.