Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matheus Araújo marca o primeiro gol como profissional do Corinthians: 'Muito importante'

Meia de 20 anos abriu o caminho para a vitória do Timão sobre o Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Matheus Araújo comemora seu primeiro gol como profissional
Matheus Araújo comemora seu primeiro gol como profissional Matheus Araújo comemora seu primeiro gol como profissional

A vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, na Neo Química Arena, na estreia do Brasileirão, teve um gosto especial para um jogador. Responsável por abrir o placar para o Timão, o meia Matheus Araújo marcou seu primeiro gol como profissional.

"Agradeço a Deus pelo gol. Estava batalhando muito por isso. Fernando (Fernando Lázaro, treinador) me deu a oportunidade e fui feliz e fiz esse gol para ajudar o time. Agora é festa, comemorar, porque é um momento muito importante para mim", comemorou Matheus Araújo.

Leia também

Revelado na base do próprio Corinthians, o meia fez sua estreia no profissional em 2021. Na atual temporada, ele havia disputado cinco partidas e contribuído com uma assistência.

Neste domingo (16), Matheus Araújo foi acionado por Fernando Lázaro ainda no primeiro tempo depois que Giuliano precisou ser substituído. E o gol do meia foi quando o Corinthians vivia seu pior momento na partida.

Publicidade

Aos 23 minutos do segundo tempo, Matheus Araújo tabelou com Fausto Vera e finalizou na saída de Rafael Cabral, acalmando os ânimos na Neo Química Arena. Depois, Róger Guedes ampliou para o Corinthians antes de Lucas Oliveira marcar o gol de honra do Cruzeiro.

O Timão volta a campo na quarta-feira (19), quando recebe o Argentinos Juniors, da Argentina, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Publicidade

De piscina a campo de futebol: conheça a mansão de CR7 que você pode alugar por R$ 47 mil

" gallery_id="6439b3fa19d22448c9000652" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/matheus-araujo-marca-o-primeiro-gol-como-profissional-do-corinthians-muito-importante-16042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.