Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians sofre, mas vence Cruzeiro na estreia do Brasileirão

Matheus Araújo e Róger Guedes marcaram para o Timão, enquanto Lucas Oliveira diminuiu para a Raposa

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians levou a melhor sobre o Cruzeiro na estreia do Brasileirão
Corinthians levou a melhor sobre o Cruzeiro na estreia do Brasileirão Corinthians levou a melhor sobre o Cruzeiro na estreia do Brasileirão

O Corinthians não fez uma estreia de encher os olhos, mas mesmo assim começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Cruzeiro, por 2 a 1, na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena.

O placar foi aberto por Matheus Araújo, que marcou seu primeiro gol como profissional, e ampliado por Róger Guedes, artilheiro do Timão na temporada e que completou seu centésimo jogo pelo clube. O gol de honra da Raposa foi marcado por Lucas Oliveira.

Leia também

Empurrado pela torcida, o Corinthians começou a partida em cima e quase abriu o placar com Matheus Bidu e Gil. Aos poucos, o Cruzeiro foi conseguindo equilibrar as ações apesar de não fazer Cássio trabalhar.

Mais uma vez o Timão não conseguia criar jogadas ofensivas sem Renato Augusto. Sentindo as dificuldades do time de Fernando Lázaro, a torcida passou a cantar muito nas arquibancadas da Neo Química Arena. O apoio surtiu efeito aos 23 minutos. Matheus Araújo tabelou com Fausto Vera e bateu na saída de Rafael Cabral.

Publicidade

Na sequência, Yuri Alberto parou no goleiro celeste. O Corinthians ampliou aos 45 minutos. Gil cabeceou, Rafael Cabral fez grande defesa e Róger Guedes, no rebote, só completou. O árbitro chegou a marcar falta do zagueiro, mas voltou atrás depois de consultar o VAR. Já nos acréscimos, Lucas Oliveira, de cabeça, diminuiu para o Cruzeiro.

Próximos jogos

Publicidade

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Goiás, às 19h (de Brasília) do domingo (23), no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e o Cruzeiro recebe o Grêmio, às 21h (de Brasília) do sábado (22), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Antes, porém, o Timão entra em campo pela segunda rodada da Libertadores. O adversário de quarta-feira (19) é o Argentinos Juniors, da Argentina, na Neo Química Arena.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 CRUZEIRO

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - domingo (16), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Anderson Daronco (RS - Fifa)

Auxiliares - Rafael da Silva Alves (RS - Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Árbitro de vídeo - Wagner Reway (PB)

Gols - Matheus Araújo, aos 23'/2T, e Róger Guedes, aos 45'/2T (Corinthians); Lucas Oliveira, aos 49'/2T (Cruzeiro)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Cantillo), Giuliano (Matheus Araújo), Fausto Vera (Du Queiroz) e Chrystian Barletta (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Felipe Machado) e Mateus Vital (Rafael Bilu); Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técico: Pepa.

De piscina a campo de futebol: conheça a mansão de CR7 que você pode alugar por R$ 47 mil

" gallery_id="6439b3fa19d22448c9000652" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-sofre-mas-vence-cruzeiro-na-estreia-do-brasileirao-16042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.