Criticado pela torcida, Fernando Lázaro é defendido por Róger Guedes: 'Trabalho é bem feito'
Artilheiro do Corinthians na temporada considerou "injustas" as críticas ao treinador e pediu paciência
Futebol|Do Live Futebol BR
Nem mesmo a estreia com vitória no Brasileirão, sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no último domingo (16), afastou a desconfiança da torcida com o trabalho realizado por Fernando Lázaro no Corinthians. O elenco, porém, está fechado com o treinador.
Artilheiro do Timão na temporada, com 11 gols, o atacante Róger Guedes saiu em defesa de Fernando Lázaro depois da estreia no Brasileirão e pediu paciência aos torcedores.
Leia também
"Todo mundo está fechado com o Lázaro. Pode ter aí um pouquinho de injustiça, sim, porque quando se contrata um treinador de fora há mais paciência. Ele é um cara da casa, falta um pouco de paciência, e a gente está fechado com ele. Espero que a torcida entenda isso. O trabalho é bem feito. Falamos que o ambiente é bom e é, mas sem resultado de nada adianta", disse o atacante.
Embora tenha a confiança do elenco, Fernando Lázaro ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados. Depois da eliminação precoce nas quartas de final do Paulistão, para o Ituano, em casa, o Corinthians venceu o Liverpool, por 3 a 0, no Uruguai, na estreia da Libertadores, mas voltou a decepcionar ao perder para o Remo-PA, por 2 a 0 em Belém (PA), pela Copa do Brasil.
O treinador foi alvo de muitas críticas por ter preservado alguns titulares - como o próprio Róger Guedes - no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No próximo dia 26, o Corinthians precisa ganhar por três ou mais gols de vantagem para se classificar às oitavas de final, enquanto vitória por dois de diferença leva a decisão para os pênaltis.
No entanto, as atenções do Timão estão voltadas para o jogo desta quarta-feira (19), contra o Argentinos Juniors, da Argentina, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Libertadores.