Fernando Diniz descarta 'abrir mão' do Brasileirão: 'Princípios éticos'
Fluminense também deve aproveitar as últimas rodadas como preparação para o Mundial de Clubes
Futebol|Do Live Futebol BR
O título da Copa Libertadores, conquistado no último final de semana, não vai fazer o Fluminense "abandonar" o Brasileirão. Uma prova disso foi a atuação do time no empate sem gols com o Internacional, na última quarta-feira (8), no Beira-Rio.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Depois da partida, Fernando Diniz garantiu que o Fluminense, mesmo sem chances de conquistar o título e já com a vaga na Libertadores de 2024 assegurada, vai levar a sério as últimas rodadas do Brasileirão por "princípios éticos".
"Temos que levar esse campeonato extremamente a sério. Tem muita coisa valendo. Não só pelo Fluminense, mas pelos princípios éticos. Tem muita gente disputando para não cair, por Libertadores, Sul-Americana e título. Nós temos que nos entregar de corpo e alma sempre que pudermos", afirmou Diniz.
Além disso, o Fluminense também vai aproveitar a reta final do Brasileirão como preparação para o Mundial de Clubes da FIFA, marcado para dezembro.
"Vou pensar jogo a jogo e escalar os melhores que tivermos. Talvez, quando estiver mais perto e se tiver necessidade... Mas a princípio é tentar levar o que tem de melhor para conseguir fazer bons jogos e levar pontos", comentou o treinador.
O próximo jogo do Fluminense pelo Brasileirão será no sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 34ª rodada.