Técnico Fernando Diniz em entrevista coletiva pelo Fluminense
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC (13/11/2022)Em entrevista coletiva após o empate do Fluminense por 1 a 1 com o Argentinos Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, fora de casa, o técnico Fernando Diniz não poupou criticas à arbitragem pela expulsão de Marcelo.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O lateral levou vermelho direto após lance na lateral direita do campo em que driblou o zagueiro Sánchez, mas, ao trocar a perna de apoio, acabou pisando próximo ao tornozelo do argentino.
“Todo mundo está triste, mas a expulsão é absurda. Não tem como aceitar a expulsão do Marcelo”, afirmou Diniz.
O treinador avaliou que o resultado foi justo, mas criticou a atuação da arbitragem, comandada pelo chileno Piero Maza.
“É a mesma coisa que alguém estar trafegando numa avenida, com sinal verde, e alguém de repente atravessar o carro. Pra mim é absurda a expulsão do Marcelo. O que o Marcelo ia fazer para evitar a expulsão? Uma loucura isso”, disse o comandante, que também criticou os acréscimos dados pelo árbitro.
“Ali (lance com Marcelo) parou cinco minutos, depois teve a expulsão do goleiro, e ele deu oito minutos de acréscimo. É um absurdo dar só oito minutos num jogo desse”, completou.
Marcelo, que se desesperou ao perceber a lesão do adversário e deixou o campo visivelmente abalado, não concedeu entrevistas. O lateral foi o primeiro a passar pela zona mista de imprensa, mas foi direto para o ônibus e não quis falar.
Amado e odiado: veja o retrospecto de Fernando Diniz, novo técnico interino do Brasil