Fluminense busca empate contra o Argentinos Juniors nas oitavas da Libertadores
Tricolor saiu atrás, mas conseguiu a igualdade em duelo tenso na Argentina; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
Em jogo tenso, com duas expulsões, uma lesão chocante e até jogador de linha atuando como goleiro, o Fluminense conseguiu um empate por 1 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors, fora de casa. Na noite desta terça-feira (1°), o Tricolor das Laranjeiras saiu atrás, melhorou no segundo tempo e buscou a igualdade no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz tem que vencer no Rio de Janeiro para avançar no tempo normal. Nova igualdade leva a disputa para os pênaltis. A partida de volta, no Maracanã, está marcada para a terça que vem, dia 8, às 19h.
Leia também
Tentando sair na frente nos primeiros 90 minutos, o Argentinos Juniors pressionou o Flu no início. Logo aos 3', a bola explodiu em André, e os jogadores da casa pediram toque de mão. O lance foi revisado pelo VAR (árbitro de vídeo), e nada foi marcado.
Mas não demorou para a rede balançar. Aos 12', a bola cruzada da esquerda por Bittolo atravessou a área tricolor, Cabrera ajeitou, e Ávalos, livre, finalizou de voleio sem chances para Fábio: 1 a 0 Argentinos Juniors.
O placar no primeiro tempo poderia ser pior para o Fluzão, não fosse a intervenção do goleiro Fábio em duas oportunidades. Primeiro, aos 37 minutos, ao defender chute de Ávalos de dentro da área, após erro de Nino na saída e contra-ataque do time da casa. Dez minutos depois foi André que perdeu a bola, Bittolo recuperou, e Verón chutou forte rasteiro, mas Fábio fez outra defesa incrível.
O Flu começou a segunda etapa melhor e quase empatou aos 8 minutos, quando André recebeu na entrada da área e chutou cruzado na trave. A bola sobrou para ele mesmo, e o volante isolou por cima do travessão.
Aos 10', uma cena chocante. O lateral Marcelo driblou o zagueiro Sánchez e acabou pisando na perna do adversário, que entornou. O jogador caiu no chão, e o lateral do Flu ficou aos prantos ao perceber a gravidade do lance. O árbitro decidiu pela expulsão do brasileiro, que saiu desconsolado.
Com um a menos, Diniz tirou Ganso e colocou Diogo Barbosa para recompor a defesa. E, sem seus dois jogadores mais criativos, o Fluminense apostou na velocidade de seus atacantes. De fora da área, Keno acertou a trave aos 20 minutos.
Aos 30’, o goleiro Martín Arias tentou antecipar o lançamento, entrou duro em Diogo Barbosa e acabou sendo expulso. O técnico Gabriel Milito havia acabado de fazer as cinco alterações permitidas, e o meia Heredia acabou indo para o gol.
E o empate do Flu veio aos 42 minutos. Diogo Barbosa levantou a bola na área, a defesa afastou a primeira. Cano passou para Leo, que ajeitou de cabeça para Samuel Xavier mandar uma bomba, de primeira, no ângulo: 1 a 1.
O Fluminense até tentou chutar mais e chegar ao gol da vitória, mas o time da casa se fechou e garantiu o empate mesmo sem goleiro.
Próximo jogo
O Fluminense volta a campo no sábado (5), quando encara o Palmeiras, fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. No campeonato nacional o Tricolor é o quinto colocado, com 28 pontos, 3 a menos que o Verdão, terceiro na classificação.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINOS JUNIORS 1 x 1 FLUMINENSE
Local: estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (Argentina)
Data e hora: terça-feira (1°/8), às 19h (de Brasília)
Cartões amarelos: Vilalba, Di Cesare (Argentinos Jrs.); Felipe Melo, Jhon Arias (Fluminense)
Cartões vermelhos: Marcelo, aos 12’/2ºT (Fluminense); Martin Arias, aos 30’/2ºT (Argentinos Jrs.)
GOLS: Ávalos, aos 12’/1ºT (Argentinos Jrs.); Samuel Xavier, aos 42’/2ºT (Fluminense)
ARGENTINOS JUNIORS: Martin Arias; Sánchez (Minissale, aos 14’/2ºT), Di Cesare e Villalba; Cabrera, Moyano, Redondo, Bíttolo (Rodrigo Cabral, aos 28’/2ºT) e González Metilli (Matías Vera, aos 28’/2ºT); Gondou (Heredia, aos 28’/2ºT) e Ávalos (Gaston Verón, aos 43’/1ºT). Técnico: Gabriel Milito.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, aos 35’/2ºT)e Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso (Diogo Barbosa, aos 15’/2ºT); Jhon Arias (Yony González, aos 48'/2ºT), Keno (Léo Fernández, aos 35’/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Amado e odiado: veja o retrospecto de Fernando Diniz, novo técnico interino do Brasil