Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense busca empate contra o Argentinos Juniors nas oitavas da Libertadores

Tricolor saiu atrás, mas conseguiu a igualdade em duelo tenso na Argentina; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR

Jhon Arias, do Fluminense, tenta se livrar da marcação do Argentinos Juniors
Jhon Arias, do Fluminense, tenta se livrar da marcação do Argentinos Juniors Jhon Arias, do Fluminense, tenta se livrar da marcação do Argentinos Juniors

Em jogo tenso, com duas expulsões, uma lesão chocante e até jogador de linha atuando como goleiro, o Fluminense conseguiu um empate por 1 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors, fora de casa. Na noite desta terça-feira (1°), o Tricolor das Laranjeiras saiu atrás, melhorou no segundo tempo e buscou a igualdade no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz tem que vencer no Rio de Janeiro para avançar no tempo normal. Nova igualdade leva a disputa para os pênaltis. A partida de volta, no Maracanã, está marcada para a terça que vem, dia 8, às 19h.

Publicidade

Leia também

Tentando sair na frente nos primeiros 90 minutos, o Argentinos Juniors pressionou o Flu no início. Logo aos 3', a bola explodiu em André, e os jogadores da casa pediram toque de mão. O lance foi revisado pelo VAR (árbitro de vídeo), e nada foi marcado.

Mas não demorou para a rede balançar. Aos 12', a bola cruzada da esquerda por Bittolo atravessou a área tricolor, Cabrera ajeitou, e Ávalos, livre, finalizou de voleio sem chances para Fábio: 1 a 0 Argentinos Juniors.

Publicidade

O placar no primeiro tempo poderia ser pior para o Fluzão, não fosse a intervenção do goleiro Fábio em duas oportunidades. Primeiro, aos 37 minutos, ao defender chute de Ávalos de dentro da área, após erro de Nino na saída e contra-ataque do time da casa. Dez minutos depois foi André que perdeu a bola, Bittolo recuperou, e Verón chutou forte rasteiro, mas Fábio fez outra defesa incrível.

Zagueiro Nino, do Fluminense, divide lance com Di Cesare, do Argentinos Juniors
Zagueiro Nino, do Fluminense, divide lance com Di Cesare, do Argentinos Juniors Zagueiro Nino, do Fluminense, divide lance com Di Cesare, do Argentinos Juniors

O Flu começou a segunda etapa melhor e quase empatou aos 8 minutos, quando André recebeu na entrada da área e chutou cruzado na trave. A bola sobrou para ele mesmo, e o volante isolou por cima do travessão.

Publicidade

Aos 10', uma cena chocante. O lateral Marcelo driblou o zagueiro Sánchez e acabou pisando na perna do adversário, que entornou. O jogador caiu no chão, e o lateral do Flu ficou aos prantos ao perceber a gravidade do lance. O árbitro decidiu pela expulsão do brasileiro, que saiu desconsolado.

Com um a menos, Diniz tirou Ganso e colocou Diogo Barbosa para recompor a defesa. E, sem seus dois jogadores mais criativos, o Fluminense apostou na velocidade de seus atacantes. De fora da área, Keno acertou a trave aos 20 minutos. 

Aos 30’, o goleiro Martín Arias tentou antecipar o lançamento, entrou duro em Diogo Barbosa e acabou sendo expulso. O técnico Gabriel Milito havia acabado de fazer as cinco alterações permitidas, e o meia Heredia acabou indo para o gol.

E o empate do Flu veio aos 42 minutos. Diogo Barbosa levantou a bola na área, a defesa afastou a primeira. Cano passou para Leo, que ajeitou de cabeça para Samuel Xavier mandar uma bomba, de primeira, no ângulo: 1 a 1.

O Fluminense até tentou chutar mais e chegar ao gol da vitória, mas o time da casa se fechou e garantiu o empate mesmo sem goleiro.

Próximo jogo

O Fluminense volta a campo no sábado (5), quando encara o Palmeiras, fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. No campeonato nacional o Tricolor é o quinto colocado, com 28 pontos, 3 a menos que o Verdão, terceiro na classificação.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINOS JUNIORS 1 x 1 FLUMINENSE

Local: estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (Argentina)

Data e hora: terça-feira (1°/8), às 19h (de Brasília)

Cartões amarelos: Vilalba, Di Cesare (Argentinos Jrs.); Felipe Melo, Jhon Arias (Fluminense)

Cartões vermelhos: Marcelo, aos 12’/2ºT (Fluminense); Martin Arias, aos 30’/2ºT (Argentinos Jrs.)

GOLS: Ávalos, aos 12’/1ºT (Argentinos Jrs.); Samuel Xavier, aos 42’/2ºT (Fluminense)

ARGENTINOS JUNIORS: Martin Arias; Sánchez (Minissale, aos 14’/2ºT), Di Cesare e Villalba; Cabrera, Moyano, Redondo, Bíttolo (Rodrigo Cabral, aos 28’/2ºT) e González Metilli (Matías Vera, aos 28’/2ºT); Gondou (Heredia, aos 28’/2ºT) e Ávalos (Gaston Verón, aos 43’/1ºT). Técnico: Gabriel Milito.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, aos 35’/2ºT)e Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso (Diogo Barbosa, aos 15’/2ºT); Jhon Arias (Yony González, aos 48'/2ºT), Keno (Léo Fernández, aos 35’/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Amado e odiado: veja o retrospecto de Fernando Diniz, novo técnico interino do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.