Futebol Fernando Diniz assume erros, mas destaca dificuldade do Grupo H

Fernando Diniz assume erros, mas destaca dificuldade do Grupo H

Empate sem gols complicou a vida do Fluminense na Sul-Americana, que terá que golear e depender de resultado

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Fernando Diniz durante a partida entre Fluminense e Unión de Santa Fe, pela Sul-Americana

Fernando Diniz durante a partida entre Fluminense e Unión de Santa Fe, pela Sul-Americana

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Com o empate sem gols diante do Unión de Santa Fe, na quinta-feira (19), na Argentina, o Fluminense se complicou de vez no Grupo H e depende de uma combinação difícil para chegar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além de golear por seis gols o Oriente Petrolero, na Bolívia, o time também torce por um empate entre Junior Brranquilla e Santa Fe.

Após a partida, o técnico Fernando Diniz falou sobre o mau desempenha da equipe e destacou o critério de gols, que também se tornou um vilão para o Flu desde a derrota para o Barranquilla, por 3 a 0, no começo do torneio. 

"Futebol é assim, é uma coisa que acontece. O jogo que mais fez falta foi o empate em casa contra o Unión, e também o saldo lá de 3 a 0 contra o Barranquilla. São coisas que acontecem no futebol. A gente veio como candidato a ser primeiro, mas é um grupo muito forte, tem três equipes brigando pela classificação. Esse grupo da Sul-Americana é muito mais forte que muitos da Libertadores. Éramos candidatos, mas tinha adversários fortes. Tínhamos que ter pontuado o máximo em casa para poder seguir e ter mais chances de classificação. Mas ainda temos e vamos acreditar até o final", afirmou o técnico.

Para Diniz, apesar do resultado ruim, a equipe não deixou de lutar. Os donos da casa souberam pressionar, e em conjunto com a torcida, fizeram um cenário que não surpreendeu, mas foi efetivo para manter o empate justo em a 0 a 0.

"No Rio de Janeiro eu não era o treinador. O jogo daqui não surpreendeu em nada. Muita pressão da torcida, muita bola longa, um time bastante vertical, que não troca muitos passes, tenta chegar ao gol de forma direta. Na parte tática e nem no ambiente emocional não houve surpresa. A gente queria ter jogado um pouco melhor tecnicamente para conseguir vencer. Faltou profundidade, mas o espírito de luta que é o principal teve do começo ao fim. O empate acabou sendo justo", completou Diniz.

Virando a chave, o Flu encara o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (22), às 16h (de Brasília). Com 8 pontos, na 12ª posição na tabela, a equipe tricolor precisa pontuar fora de casa para subir posições.

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas