Futebol Fluminense empata na Argentina e se complica na Sul-Americana

Fluminense empata na Argentina e se complica na Sul-Americana

Com 0 a 0 em Santa Fé, Tricolor ainda tem chances de classificação, mas precisa golear na última rodada e torcer por empate de rivais

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Germán Cano, do Fluminense, tenta passar pela marcação de Calderón, do Santa Fe

Germán Cano, do Fluminense, tenta passar pela marcação de Calderón, do Santa Fe

Mailson Santana/Fluminense FC (19.05.2022)

O Fluminense se complicou de vez na Copa Sul-Americana. Em jogo decisivo na Argentina na noite desta quinta-feira (19), o Tricolor Carioca empatou sem gols com o Unión Santa Fe, chegou aos 8 pontos e se manteve na terceira posição do Grupo H, liderado pelo Junior Barranquilla (Colômbia) com 10, seguido pelo próprio Santa Fe, com 9.

A matemática é simples, mas a tarefa está longe de ser tranquila. Na última rodada, quinta-feira que vem (dia 26), o Flu se classifica goleando o já eliminado Oriente Petrolero, na Bolívia, e contando com um empate entre Barranquilla e Santa Fe. Nesse cenário, o time brasileiro igualaria em pontos (11) com os colombianos e teria que tirar uma diferença de cinco no saldo de gols (6 a 1).

Se houver um vencedor entre Barranquilla e Santa Fe, o Flu está eliminado. Se não vencer seu jogo, nem precisa torcer pelo resultado dos rivais que estará fora das oitavas.

O jogo
O Fluminense começou os primeiros minutos sendo pressionado e viu o Santa Fe chegar em sua zona defensiva com perigo. Com dificuldade para sair criando no meio de campo, o Flu errou passes e permitiu o crescimento dos donos da casa.

Aos 8 minutos, Fábio mergulhou para salvar o time brasileiro após troca rápida de passes de Roldán para Álvez chutar e parar no goleiro tricolor.

O primeiro chute do Fluminense veio aos 26 minutos, com Cano tentando cruzar rasteiro, mas a bola foi segurada por Mele rapidamente.

Sem muitas chances de ambos os lados e com muitos passes errados da equipe carioca, o Flu viu o Santa Fe subir com contra-ataques e ter maior controle de jogo.

Uma boa chance para o Fluzão ocorreu aos 41’, com chute de Nathan na intermediária passando perto do travessão.

Segundo tempo
No retorno do intervalo, o Fluminense voltou parecido como no primeiro tempo, vendo o Santa Fe novamente dominando.

No “mais do mesmo”, os clubes permaneceram trocando passes e criando pouco. Aos 15’, o Flu tentou após escanteio batido por Nathan. Na sobra de bola, Pineida isolou o chute por cima do goleiro argentino.

Aos 18’ foi a vez do Santa Fe. Após cobrança de escanteio, Diele, sozinho, chutou uma bomba sobre Fábio, que impediu mais uma vez o gol dos donos da casa.

Nos minutos finais, o Santa Fe voltou a pressionar e subiu sua linha de ataque, dificultando ainda mais a saída do Tricolor Carioca. Aos 42’, Diale levou susto e, mais uma vez livre, chutou para fora, desta vez passando rente à trave.

Mesmo com as substituições de Fernando Diniz e a mudança na configuração de jogo, o Fluminense seguiu sendo pressionado e não conseguiu assustar na Argentina. O placar de 0 a 0 refletiu bem o jogo da noite fria de Santa Fé e seus 11º.

Virando a chave
Antes de definir a vida na Sul-Americana, o Fluminense volta a campo no domingo (22), contra o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 8 pontos e na 12ª posição, o Tricolor terá o desafio de buscar mais três pontos, fora de casa, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
Unión Santa Fe-ARG 0 x 0 Fluminense
Local: Estádio 15 de Abril, em Santa Fé (Argentina)
Data: quinta-feira (19/5), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro
Cartões amarelo: Calderón, Esquivel, Jonathan Álvez e Vera (Unión de Santa Fe); Pineida e Willian Bigode (Fluminense)

UNIÓN SANTA FE: Santiago Mele; Esquível, Diego Polenta (Vera), Franco Calderón e Emanuel Britez; Portillo, Peralta (Machuca), Roldán (Nardoni) e Zenon; Luan Diale e Jonathan Álvez. Técnico: Gustavo Munua

FLUMINENSE: Fábio; Pineida (Caio Paulista), David Braz, Nino e Yago Felipe (Nonato); Wellington (Marlon), André, PH Ganso (John Arias) e Nathan (Willian Bigode); Germán Cano e Luiz Henrique. Técnico: Fernando Diniz

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas