Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

'Fantasma' de 2000: torcedores do São Paulo relembram Copa do Brasil e esperam novo desfecho

Torcida acompanhou o time na decisão há 23 anos e espera ter um final feliz diante do Flamengo no próximo domingo (24)

Futebol|Do Live Futebol BR

Taça de Campeão da Copa do Brasil 2023
Taça de Campeão da Copa do Brasil 2023 Taça de Campeão da Copa do Brasil 2023

A final da Copa do Brasil de 2000 foi bastante marcante para a torcida do São Paulo, mas não pela conquista do título. Na única vez que a equipe chegou a grande decisão, foi derrotada pelo Cruzeiro e nunca mais disputou uma final do torneio, voltando a buscar o título apenas em 2023.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Após um empate em 0 a 0 no Morumbi, o Tricolor saiu em vantagem no jogo de volta, com gol de Marcelinho Paraíba, mas viu o Cruzeiro virar, com direito a gol no último minuto.

Publicidade
Glennilson, no meio, acompanhado de dois amigos na final da Copa do Brasil de 2000 no Mineirão
Glennilson, no meio, acompanhado de dois amigos na final da Copa do Brasil de 2000 no Mineirão Glennilson, no meio, acompanhado de dois amigos na final da Copa do Brasil de 2000 no Mineirão

“No Mineirão, o São Paulo foi superior ao adversário! Na etapa final saímos na frente com um gol de falta do Marcelinho Paraíba. Antes de levarmos o gol de empate, o Alexandre (volante) teve a oportunidade de fazer 2 a 0, mas desperdiçou. Eles empataram e depois viraram. Não gosto de lembrar! Até hoje não assisti os melhores momentos. Após o gol, o São Paulo teve a oportunidade de empatar com o próprio Marcelinho após um cruzamento de Carlos Miguel”, relata o advogado e são-paulino Heverton Amarante.

Leia também

Assim como Heverton, o torcedor Glennilson Oliveira também esteve presente no Mineirão. Tal qual o companheiro de torcida, a derrota para o Cruzeiro também foi uma das mais dolorosas de sua vida.

Publicidade

“Jogamos bem, fizemos 1 a 0. Naquele momento já pensava na disputa da Libertadores do próximo ano. Mas aquele lance no fim do jogo não poderia acontecer. Uma das piores derrotas que eu vi no estádio. Como a derrota na final da Libertadores de 1994, onde seríamos tricampeões”, conta.

“Ficou a memória de uma das maiores decepções que eu tive com o São Paulo, em minha adolescência, o que deixou eu, meus primos e amigo com uma sensação de que havíamos ficado com um buraco no coração. Só que em 2000, a Copa do Brasil era um campeonato relativamente novo e, jamais pensamos que ela se tornaria um torneio que o São Paulo ficaria mais de 20 anos sem disputar uma final”, disse o também torcedor João Henrique.

Publicidade
João Henrique acompanha o São Paulo ao lado da filha e da esposa
João Henrique acompanha o São Paulo ao lado da filha e da esposa João Henrique acompanha o São Paulo ao lado da filha e da esposa

Apesar disso, o Tricolor voltou a disputar uma decisão após 23 anos e, após vencer o Flamengo no jogo de ida por 1 a 0, está mais próximo de colocar fim no jejum e garantir o título inédito. Mesmo com o bom resultado, o sentimento na torcida do São Paulo é de apreensão.

“Atualmente a torcida do São Paulo está muito machucada pelos vexames e frustrações dos últimos anos. Então, mesmo com a vitória no Rio de Janeiro, o sentimento é de confiança, mas de muita apreensão”, analisou João Henrique.

“Expectativa do jogo de volta é que a torcida faça uma linda festa! Que apoie desde a chegada da delegação e durante toda partida. Que nosso time jogue com a mesma garra demonstrada contra Palmeiras e Corinthians e saia com a tão sonhada taça”, completou Heverton.

Heverton e amigo acompanharam o jogo de ida da final no Maracanã
Heverton e amigo acompanharam o jogo de ida da final no Maracanã Heverton e amigo acompanharam o jogo de ida da final no Maracanã

“Essa torcida merece demais essa conquista. Está levando esse clube nas costas desde 2013. Sempre juntos, nunca deixando o time na mão. Merecemos esse título. Mas não tem nada ganho. O Flamengo é um grande time. Mas tenho certeza que os jogadores darão 200% para conseguirmos essa taça finalmente. Estou confiante”, finalizou Glennilson mantendo o respeito ao adversário Rubro-Negro.

Futebol saudita só não gastou mais que a Premier League em reforços; confira os principais

" gallery_id="6509ed0a43527fe65b000cad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fantasma-de-2000-torcedores-do-sao-paulo-relembram-copa-do-brasil-e-esperam-novo-desfecho-21092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.