Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio Santos elogia sistema de rodízio no Corinthians

Lateral sobre a importância do revezamento: "consigo jogar 3 jogos, mas no 4º ou no 5º a recuperação fica mais complicada"

Futebol|Do Live Futebol BR

lateral-esquerdo Fábio Santos em entrevista coletiva pelo Timão
lateral-esquerdo Fábio Santos em entrevista coletiva pelo Timão lateral-esquerdo Fábio Santos em entrevista coletiva pelo Timão

As mudanças constantes na escalação têm feito com que o Corinthians conquiste resultados e desgaste menos seus atletas. Na manhã desta sexta-feira (dia 13), em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Fábio Santos elogiou o rodízio implantado pelo técnico Vítor Pereira. Para o jogador, o sistema permite que os jogadores descansem mais entre as partidas.

“Conforme o tempo vai passando, é natural sentir o desgaste, a recuperação fica mais complicada, consigo jogar três jogos, mas no quarto ou no quinto a recuperação fica mais complicada. O rodízio está sendo excelente, acho que meu nível melhorou bastante com essa rotatividade”, comentou.

Leia também

Fábio Santos é o atleta mais velho do elenco, com 36 anos e seu contrato se encerra ao final desta temporada. O lateral acredita que ainda pode jogar por mais um ano, mas a renovação ainda não foi discutida no clube. Com 288 jogos com a camisa do Timão, ele possui seis títulos em duas passagens: Brasileirão (2011 e 2015), Paulistão (2013), Recopa (2013), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).

“Todo mundo sabe da minha relação com Duilio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians), Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e Roberto (de Andrade, diretor de futebol). Não conversamos sobre isso, quero esperar o final do ano para ver as condições que chego, acredito que consigo jogar em alto nível, mas quero saber a opinião deles, não quero atrapalhar. Se eles acharem que eu for útil e se eu achar que tenho que continuar, a gente vai sentar, conversar e ver o que é melhor para mim e Corinthians. Hoje, acho que consigo jogar em mais um ano em alto nível. Como disse, não quero atrapalhar o Corinthians. Se não for no Corinthians, pode ser em outro lugar ou se chegar no final do ano e acabou, vai ser aqui. Ainda não pensei, vou deixar mais pro final do ano”, explicou.

Publicidade

O próximo compromisso do Corinthians é neste sábado (dia 14), às 19h, contra o Internacional-RS, no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Brasileirão.

Lembra deles? Saiba por onde andam 7 campeões da Série B 2009 pelo Vasco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.