Futebol Esquecido por Tite, Danilo é destaque negativo do Palmeiras na data-Fifa

Esquecido por Tite, Danilo é destaque negativo do Palmeiras na data-Fifa

Técnico optou por não escalar o volante do Verdão nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão; Atuesta deu assistência pela Colômbia

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Danilo em treino da seleção brasileira durante a data Fifa

Danilo em treino da seleção brasileira durante a data Fifa

LUCAS FIGUEIREDO/CBF (05.06.2022)

Com cinco jogadores convocados durante a data-Fifa, o Palmeiras atuou contra Atlético-MG e Santos, pelo Brasileirão, com desfalques. No entanto, de todos os selecionáveis do Verdão, o destaque negativo ficou por conta do volante Danilo, que não entrou um minuto sequer nos amistosos da seleção brasileira.

O técnico Tite promoveu variações táticas e testou alguns atletas, mas optou em não utilizar o palmeirense contra a Coreia do Sul (cortado do banco) e Japão. A vitória contra os japoneses, na manhã desta segunda-feira (6), Danilo assistiu do banco de reservas.

Já seu companheiro de Palmeiras, o goleiro Weverton, se beneficiou com a lesão de Ederson e foi titular na goleada contra os sul-coreanos por 5 a 1.

Outros selecionados
O zagueiro Gustavo Gómez, que pediu para se apresentar mais tarde ao Paraguai, depois de fazer o gol da vitória palmeirense contra o Santos, precisou cumprir quarentena ao chegar no continente asiático e não atuou na derrota do Paraguai para os japoneses, no dia 2 de junho. Agora, ele se prepara para o confronto diante da Coreia do Sul, no dia 10.

Já o meio-campista Atuesta, que pela primeira vez foi chamado pela seleção colombiana desde que chegou ao Verdão, participou do único jogo da Colômbia nesta data Fifa. Contra a Arábia Saudita, Atuesta deu assistência para o único gol do jogo, anotado por Borré.

Por fim, o zagueiro Kuscevic foi titular do Chile na derrota para os sul-coreanos, por 2 a 0, nesta segunda-feira (6). Apesar disso, o atleta é o que ficará mais tempo longe do Palmeiras, já que os chilenos enfrentam a Tunísia no dia 10 de junho, e no dia 14, encaram Japão ou Gana pela Copa Kirin.

Fotos: veja as imagens da vitória do Brasil sobre o Japão

Últimas