Esfacelado, Palmeiras perde para o Goiás com gol nos acréscimos

Alviverde perde Luiz Adriano (lesionado) e Mayke (expulso), mas segurou empate até os 47, mas foi derrotado neste sábado (21) pelo Brasileirão

Meia Marcelinho, de 17 anos, ganha chance no Palmeiras neste sábado (21)

Meia Marcelinho, de 17 anos, ganha chance no Palmeiras neste sábado (21)

HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 21.11.2020

Esfacelado pelos desfalques em função dos casos de contaminação pelo novo coronavírus no elenco, somado à expulsão de Mayke e à lesão de Luiz Adriano ainda no primeiro tempo, o Palmeiras foi castigado com uma derrota por 1 a 0 após sofrer o gol nos acréscimos do segundo tempo contra o Goiás, neste sábado (21), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time alviverde paulista se manteve com 34 pontos ocupa provisoriamente a sexta posição na tabela, mas pode ser ultrapassado na rodada por Grêmio e Fluminense, que ainda jogam no domingo. Por outro lado, o Goiás permanece na lanterna do Brasileirão, agora com 15 pontos.

Leia também: Fla vence Coritiba por 3 a 1 e 'dorme' na liderança do Brasileirão

O Palmeiras teve um bom início e tentou pressionar o time da casa nos minutos iniciais e teve duas boas chances com o atacante Luiz Adriano. Depois, o jogo ficou um pouco truncado.

Mas, aos 19 minutos, o jovem meia-atacante Marcelinho, de 17 anos, que entrou na equipe em razão dos muitos desfalques, invadiu a área pela esquerda e chutou forte. A bola passou bem perto da trave direita do goleiro Tadeu, que apenas acompanhou e a bola saiu pela linha de fundo.

Já aos 22 minutos, Luiz Adriano sentiu a coxa esquerda durante uma corrida. Pouco depois, ele caiu em campo e foi substituído pelo atacante Fabrício — que fez a sua estreia no time profissional do Palmeiras.

Leia também: Athletico-PR bate reservas do Santos e obtém 3ª vitória consecutiva

O time paulista ainda sofreria mais uma perda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, o lateral Mayke fez uma falta violenta e foi advertido com o cartão amarelo. No entanto, o árbitro Bruno Arleu de Araujo foi acionado pelo VAR para rever o lance. Após analisar a jogada, ele decidiu retirar o amarelo e expulsar o palmeirense.

Após a saída do lateral, o Goiás tentou pressionar o Palmeiras em busca do gol e criou duas boas chances. Em uma delas, o goleiro Weverton fez uma grande defesa após chute de Keko e evitou a abertura do placar no estádio da Serrinha, em Goiânia. Porém, o lance havia sido anulado por uma marcação de impedimento do ataque.

Diante de todos os problemas e com um homem a menos em campo, o técnico português Abel Ferreira decidiu fazer algumas substituições para reposicionar a equipe em campo.

Lucas Lima e o garoto Marcelinho deixaram o gramado para as entradas de Lucas Esteves e Gabriel Menino, respectivamente, este último liberado durante a semana após se recuperar da covid-19.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais tensa e com muitas faltas. O técnico do Goiás também promoveu algumas trocas na equipe para tentar uma vitória que diminuiria a diferença deixar a última posição da tabela.

Aos 14 minutos, o atacante Fernandão recebeu cruzamento na área e tentou vencer Weverton de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Confira a página do R7 Esportes no Facebook

Dez minutos depois, o Palmeiras teve uma boa oportunidade de abrir o placar em uma falta frontal que foi bem batida pelo volante Patrick de Paula. A bola passou perto da trave superior do goleiro Tadeu.

Em seguida, o Goiás errou uma saída de bola e o time paulista contra-atacou, mas Ramires chutou fraco da entrada da área e Tadeu conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Organizado na defesa, o Palmeiras passou a arriscar um pouco mais no ataque.

E o time palmeirense teve a melhor chance do jogo em outra cobrança de falta de Patrick de Paula, aos 35 minutos. Desta vez, o goleiro Tadeu espalmou para evitar o gol e teve que correr para evitar o escanteiro.

Nos minutos finais, o Palmeiras procurou valorizar a posse de bola e trocar passes para garantir um ponto importantíssimo devido aos vários desfalques que sofreu. Porém, aos 47 minutos, o volante Miguel Ferreira arriscou de longe e acertou o ângulo de Weverton com um lindo chute: 1 a 0.

Próximos jogos

O Palmeiras estreia nas oitavas de final da Copa Libertadores em jogo contra o Delfín-EQU, na quarta-feira (25), em Manta. Já o Goiás voltará a campo novamente pelo Brasileirão na quinta-feira (26), às 20h, contra o Fortaleza, no Castelão.

Real e Bayer empatam e City perde no Inglês; veja a rodada na Europa: