Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fla vence Coritiba por 3 a 1 e 'dorme' na liderança do Brasileirão

No Maracanã, neste sábado (21), time rubro-negro se recupera da eliminação na Copa do Brasil, joga com tranquilidade e chega aos 39 pontos

Futebol|Do R7

Arrascaeta marcou para o Fla na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Maracanã
Arrascaeta marcou para o Fla na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Maracanã Arrascaeta marcou para o Fla na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Maracanã

O Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com uma vitória tranquila sobre Coritiba por 3 a 1, neste sábado (21), em jogo pela 22ª rodada do torneio, no Rio de Janeiro. Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê fizeram os gols do Rubro-Negro. Mattheus marcou para os paranaenses.

O clube da Gávea chegou aos 39 pontos na tabela e ultrapassou o Atlético Mineiro (38), que joga neste domingo (22) para enfrentar o Ceará, em Fortaleza, quando poderá reassumir a ponta do Brasileirão.

Leia também: Novo Urubu no Flamengo! Veja mascotes “pistolas” dos clubes

Já o Coritiba permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos — e pode ser ultrapassado pelo Botafogo (20), que também joga no domingo, no Engenhão, contra o Fortaleza.

Publicidade

Jogando no Maracanã, o Flamengo apertou o adversário em busca do gol desde o início. E logo no primeiro minuto abriu o placar com um gol de Bruno Henrique.

O atacante arrancou em velocidade do meio de campo, passou para Arrascaeta e recebeu de volta um cruzamento do meia chileno para fazer de cabeça: 1 a 0.

Publicidade

Aos 24 minutos, Bruno Henrique saiu novamente em velocidade, recebeu ótimo passe e apareceu na frente do goleiro Wilson, mas perdeu um gol incrível.

COSME: Diretoria do Fla se reúne com organizadas. Consegue apoio a Ceni

Publicidade

Pouco depois, aos 26, o time rubro-negro chegou ao segundo gol com Arrascaeta, após bela jogada ofensiva que passou por uma troca de passes entre Vitinho e o lateral Isla, que cruzou para o meia chileno dar um tapa na bola e tirar de Wilson.

O Flamengo ainda carimbou a trave do goleiro Wilson, do Coritiba, em duas oportunidades: uma delas em um belo chute de Bruno Henrique. A outra em cabeçada do meia Éverton Ribeiro, que completa 200 jogos com a camisa rubro-negra.

Segundo tempo

O time carioca começou o segundo tempo com o mesmo gás com que terminou a etapa inicial. Logo aos 3 minutos, Bruno Henrique perdeu mais um gol incrível, novamente cara a cara com o goleiro do Coxa. 

Desta vez, o atacante rubro-negro recebeu na área, tentou encobrir Wilson, que fez uma defesa parcial. Na sequência do lance, Bruno Henrique desperdiçou o rebote.

Confira a página do R7 Esportes no Facebook

Aos 30 minutos, após o ataque flamenguista desperdiçar outras chances claras de gol, o lateral-esquerdo Renê tabelou com Vitinho e chutou de chapa para vencer Wilson e fazer o terceiro do time rubro-negro.

Com a grande vantagem no placar e a vitória praticamente assegurada, o técnico Rogério Ceni fez várias trocas para poupar jogadores e o time administrou o resultado até o apito final.

No minuto final, Mattheus aproveitou uma boa trama do ataque do Coritiba para fazer o gol de honra do Coxa: 3 a 1.

Próximos jogos

O Flamengo voltará a campo na próxima terça-feira (24), às 21h30, para enfrentar o Racing, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O compromisso do Coritiba será pela 23ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (25), também às 21h30, contra o Corinthians, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Real e Bayer empatam e City perde no Inglês; veja a rodada na Europa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.