Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Endrick, Vareta e Luis Guilherme fazem história na base do Palmeiras

Jogadores são os únicos do clube a vencerem ao menos um título do sub-11 ao sub-20; Alviverde ganhou Copa do Brasil sub-17

Futebol|Do Live Futebol BR

Endrick, Vareta e Luis Guilherme comemoram título da Copa do Brasil sub-17 pelo Palmeiras
Endrick, Vareta e Luis Guilherme comemoram título da Copa do Brasil sub-17 pelo Palmeiras Endrick, Vareta e Luis Guilherme comemoram título da Copa do Brasil sub-17 pelo Palmeiras

Desde que reestruturou suas categorias de base, em 2015, o Palmeiras vem brigando por títulos e se destacando em várias competições. No último domingo (26), garantiu a taça da Copa do Brasil sub-17, uma taça que fez do trio formado peolo atacante Endrick, o meia Luis Guilherme e o zagueiro Gabriel Vareta entrar para a história do clube como os únicos jogadores a conquistarem todas as competições oficiais do sub-11 ao sub-20.

O meia e o zagueiro já assinaram profissionalmente com o Verdão. Já o atacante de apenas 15 anos está há poucos dias de firmar seu vínculo com a validade até 2025. Considerado a joia palmeirense, Endrick foi o artilheiro da Copa do Brasil vencida em São Januário, com oito gols - chegou a 82 bolas nas redes em 110 jogos nos juniores.

O centroavante chegou ao Palmeiras em 2016 e levou para casa taças da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20. No ano seguinte, de Sergipe, chegou Luis Guilherme, que venceu o Paulistão (sub-11, sub-13 e sub-15), e fez parte do elenco da inédita Copinha.

Gabriel Vareta, por outro lado, é quem tem mais tempo de casa: sete anos. Chegou em 2013 e esteve no elenco de todos os estaduais que estavam os companheiros, além da Copa do Brasil sub-17. Recentemente, estendeu seu contrato até dezembro de 2024.

Brasileiros na lista: relembre quem já recebeu o Prêmio Golden Boy

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.