Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque na base do Palmeiras, Vareta assina primeiro contrato profissional com o clube

Visto como uma das joias da categoria de base, o zagueiro de 16 anos falou sobre a estreia da equipe no Paulistão

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos principais destaques do Sub-17 do Palmeiras, Gabriel Vareta vive a expectativa para a estreia do clube no Paulistão da categoria. A partida será contra o São José, neste sábado (16), no CT do Verdão, em Guarulhos, às 11h.

GALERIA

> Veja 20 jogadores brasileiros que tem contrato só até junho na Europa

TABELA

Publicidade

> Clique aqui para conferir a tabela completa e simulador do Brasileirão 2022!

O defensor de apenas 16 anos acumula quatro títulos do torneio estadual, jogando como titular no Sub-20, apesar da idade. Além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira da categoria, Vareta assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o clube, com uma multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 412 milhões).

Publicidade

GALERIA: Relembre o desempenho do Palmeiras em cada edição do Brasileirão

- Todo o grupo está muito focado e preparado para esta primeira rodada. Estamos treinando bastante com muita dedicação e sinto que a cada dia o entrosamento da equipe fica maior. Temos um elenco bastante qualificado para fazer uma boa campanha no Paulista e buscar mais esse título para a galeria do Palmeiras. Não podemos deixar a ansiedade da estreia afetar nosso desempenho - disse o jovem.

Publicidade

Ainda no primeiro turno da fase de grupos, o Palmeiras joga fora de casa contra o Guaratinguetá, dia 23 de abril, às 11h. Já no dia 30, recebe o Taubaté, em Guarulhos, no mesmo horário. Depois, viaja até Mogi das Cruzes para medir forças com o União FC, em maio.

Após isso, todas as equipes se enfrentam novamente no segundo turno antes do início do mata-mata, com data de início prevista para junho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.