Endrick encerra jejum de gols pelo Palmeiras no Paulistão sub-20
Verdão assinou profissionalmente com o atacante, no último dia 21 de julho, por três anos; Cria da Academia já treina nos profissionais
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras está vivendo a sua maior fase da história no quesito revelação de jogadores. Endrick é uma dessas grandes promessas palmeirenses e do Brasil, que encerrou seu jejum de gols, na carreira, pelo Campeonato Paulista sub-20.
O Verdão superou o Ituano pela segunda rodada da terceira fase do regional, por 3 a 2, no CT da base, em Guarulhos. Kevin e Kauan Santos completaram o placar em favor do Alviverde. Madison fez os dois tentos da equipe interiorana.
Endrick teve a oportunidade de marcar outro gol, mas desperdiçou a penalidade máxima no confronto. Jogador já treina com a equipe de Abel Ferreira, mas ainda não estreou com os profissionais.
No último dia 21 de julho, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Vínculo será válido até junho de 2025 e com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 305 milhões).
A última vez em que Endrick havia balançado as redes tinha sido na final da Copa do Brasil sub-17, na qual o Alviverde foi campeão contra o Vasco — a partida foi no dia 26 junho. Além disso, o atleta teve uma lesão no tornozelo direito.
Nesta temporada, Abel Ferreira teve a oportunidade de inscrever a joia palmeirense no Mundial de Clubes, mas optou por esperar ele completar 16 anos e decidiu colocá-lo como apto para a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Conheça os potes do sorteio da fase de grupos da Champions League