Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Endrick segue atuando na base do Palmeiras e treina no profissional

Além dele, Fabinho, Naves e Garcia também trabalham com o time principal; Abel Ferreira prepara atacante psicologicamente

Futebol|Do Live Futebol BR

Endrick e Abel Ferreira conversam durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Endrick e Abel Ferreira conversam durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Endrick e Abel Ferreira conversam durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol

O Palmeiras está com o elenco profissional praticamente todo à disposição para as partidas decisivas pelo Campeonato Brasileiro. O jovem Endrick, de 16 anos, é um dos atletas disponíveis no grupo, apesar de seguir atuando no sub-20 do clube enquanto não estreia sob o comando de Abel Ferreira.

A última aparição do atacante entre as Crias da Academia foi na partida de classificação do Verdão para a semifinal do Brasileirão da categoria, após ganhar nos pênaltis do Vasco, no Allianz Parque, na última quinta-feira (18).

A joia palmeirense, que acabou de assinar seu primeiro contrato profissional, tem as companhias de Garcia, Naves e Fabinho, que também transitam entre os juniores e os profissionais.

Abel Ferreira tem conversado com a revelação do Alviverde para tirar a pressão de Endrick quando a hora da estreia diante de um público maior e rivais mais duros chegar. Além disso, há uma concorrência ofensiva com as chegadas de Merentiel e López.

Publicidade

"O Endrick tem arrebentado no sub-17, sub-20, e vamos ver o que ele fará contra Gómez, Luan, Murilo. Quando vamos subindo, o opositor também sobe. Se ele chegar aqui no principal e fizer o que faz no sub-17 e sub-20, vai jogar, como jogam os outros. Eles têm de fazer a diferença", concluiu Abel depois da assinatura do centroavante até 2025.

Aos 16 anos, Endrick tem títulos em todas as categorias de base do Verdão e está em busca do bicampeonato Brasileiro sub-20. O rival da semifinal sairá de Athletico-PR e São Paulo.

Abel coleciona desafetos entre os técnicos do Brasil; relembre todos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.