Campeonato Paulista Abel pede calma e descarta jovem Endrick no Mundial com Palmeiras

Abel pede calma e descarta jovem Endrick no Mundial com Palmeiras

Treinador brincou que jovem promessa da Copinha deveria passar férias na Disney e não pensar em jogar a competição internacional

  • Campeonato Paulista | André Avelar, do R7, em Novo Horizonte (SP)

Pode o torcedor do Palmeiras implorar, fazer campanha nas redes sociais, mas não tem jeito… O jovem Endrick, de apenas 15 anos, destaque do time finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não estará no Mundial de Clubes com o time profissional.

A informação foi confirmada pelo técnico Abel Ferreira, neste domingo (23), depois da vitória sobre o Novorizontino, fora de casa, na abertura do Paulistão 2022. Em tom de brincadeira, o treinador português ainda disse que o menino deveria passar as férias na Disney.

“Em relação ao Endrick, nós vamos ao Mundial, mas se o clube achar bom comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família, é o que ele precisa, tem 15 anos, ainda é um menino”, disse o técnico.

Endrick, destaque do Palmeiras na Copinha, fará 16 anos em julho

Endrick, destaque do Palmeiras na Copinha, fará 16 anos em julho

Roberto Zacarias/ Divulgação Palmeiras

Apesar do tom de ironia, Abel quis pedir calma aos torcedores palmeirenses e não pular etapas no amadurecimento do garoto, que fará 16 anos em julho.

“Gosto de olhar para esses jogadores e dar tempo ao tempo. Não tenham pressa nem ansiedade, mais cedo ou mais tarde ele jogará na equipe principal. Depois da Copinha, o melhor para ele é continuar a brincar, porque só tem 15 anos”, complementou.

A lista com os 23 inscritos para o Mundial de Clubes será enviada à Fifa nesta segunda-feira (24).

Legado da Copinha: as joias que podem pintar no Paulista e Carioca

Últimas