Abel pede calma e descarta jovem Endrick no Mundial com Palmeiras
Treinador brincou que jovem promessa da Copinha deveria passar férias na Disney e não pensar em jogar a competição internacional
Campeonato Paulista|André Avelar, do R7, em Novo Horizonte (SP)
Pode o torcedor do Palmeiras implorar, fazer campanha nas redes sociais, mas não tem jeito… O jovem Endrick, de apenas 15 anos, destaque do time finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não estará no Mundial de Clubes com o time profissional.
A informação foi confirmada pelo técnico Abel Ferreira, neste domingo (23), depois da vitória sobre o Novorizontino, fora de casa, na abertura do Paulistão 2022. Em tom de brincadeira, o treinador português ainda disse que o menino deveria passar as férias na Disney.
“Em relação ao Endrick, nós vamos ao Mundial, mas se o clube achar bom comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família, é o que ele precisa, tem 15 anos, ainda é um menino”, disse o técnico.
Apesar do tom de ironia, Abel quis pedir calma aos torcedores palmeirenses e não pular etapas no amadurecimento do garoto, que fará 16 anos em julho.
“Gosto de olhar para esses jogadores e dar tempo ao tempo. Não tenham pressa nem ansiedade, mais cedo ou mais tarde ele jogará na equipe principal. Depois da Copinha, o melhor para ele é continuar a brincar, porque só tem 15 anos”, complementou.
Leia também
A lista com os 23 inscritos para o Mundial de Clubes será enviada à Fifa nesta segunda-feira (24).
Legado da Copinha: as joias que podem pintar no Paulista e Carioca