Futebol Endrick e companheiros completam 1 mês como campeões da Copinha

Endrick e companheiros completam 1 mês como campeões da Copinha

Promessa do Palmeiras foi na Disney, assistiu jogos na Europa e conheceu o Ronaldo Fenômeno; seis já treinam no profissional

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Palmeiras ganhou o título inédito da Copinha, contra o Santos, no Allianz Parque, por 4 a 0

Palmeiras ganhou o título inédito da Copinha, contra o Santos, no Allianz Parque, por 4 a 0

MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO - 25.1.2022

Há um mês, o Palmeiras encerrava um dos maiores jejuns de sua história. O Verdão entrava em campo pela final da Copinha, contra o Santos, e venceu o clássico disputado no Allianz Parque, por 4 a 0, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. 

O placar se tornou o maior já registrado em uma final de Copa São Paulo, igualando a goleada da Portuguesa para cima do Grêmio, em 1991, na geração de Dener.

Dos 11 titulares treinados naquela final pelo técnico Paulo Victor Gomes, seis já treinam entre os profissionais. São os casos de Mateus (goleiro), Gustavo Garcia (lateral-direito), Vanderlan (lateral-esquerdo), Lucas Freitas (zagueiro), Pedro Bicalho (meio-campo) e Giovani (atacante).

Mateus, Vanderlan e Giovani estiveram em Abu Dhabi, durante a preparação para o Mundial de Clubes, que terminou com o vice-campeonato diante do Chelsea (Inglaterra).

Inscrito na competição após o goleiro Vinicius Silvestre testar positivo para Covid-19 às vésperas do torneio, Mateus ganhou um período a mais de férias.

As Crias da Academia estão com a data de retorno marcada para o dia primeiro de março. Paulo Victor Gomes, já sabe que não contará com Giovani e Garcia para a nova temporada nos juniores. Além deles, estão fora os jogadores que estouram a idade limite no sub-20, casos de Freitas e Bicalho, que renovaram seus contratos e ainda definem o futuro no Palmeiras.

Férias de Endrick

Endrick chegou a treinar entre os profissionais durante a pré-temporada e a Copinha. Nas férias, seguiu o conselho do técnico Abel Ferreira e foi para Disney.

O jovem atacante de 15 anos também assistiu jogos em tour pela Europa, em partidas pela Champions League e Liga Europa, de PSG (França) e Barcelona (Espanha), respectivamente. O descanso ainda teve uma pausa para conhecer o ídolo Ronaldo Fenômeno.

Últimas