Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Palmeiras na Copinha não sabe o que é perder há 3 meses

Paulo Victor Gomes chega às oitavas da Copa São Paulo acumulando 13 vitórias nos últimos 19 jogos à frente do Verdão

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Paulo Victor Gomes comanda o Palmeiras na Copinha 2022
Técnico Paulo Victor Gomes comanda o Palmeiras na Copinha 2022 Técnico Paulo Victor Gomes comanda o Palmeiras na Copinha 2022

De volta ao Palmeiras em outubro do ano passado depois de uma passagem nas seleções de base do Brasil, Paulo Victor Gomes ainda não sabe o que é perder em partidas oficiais dirigindo a equipe sub-20 do Verdão.

O PV, como é conhecido, já havia trabalhado no sub-15 do clube até 2017. Depois, assumiu a mesma categoria na Seleção Brasileira e, em seguida, o sub-17. O profissional também foi auxiliar de André Jardine na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Sua invencibilidade à frente do sub-20 do Palmeiras foi conquistada em três competições: nos jogos do Paulistão da categoria, quando representou o time profissional nas últimas rodadas do Brasileirão 2021, e na atual edição da Copa São Paulo. No total, são 13 vitórias e seis empates em 19 jogos, com 46 gols marcados e uma solidez defensiva de apenas seis gols sofridos.

Nesta segunda-feira (17) ele estará mais uma vez à frente do time que persegue o título inédito da Copinha. Com quatro vitórias e um empate, o Palmeiras encara o Internacional às 11h no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pelas oitavas de final da competição.

Publicidade

Chance de manter o bom retrospecto recente e, claro, avançar mais uma etapa rumo ao título que falta na Academia.

Do elenco que disputa a principal competição de base do futebol brasileiro, o lateral-direito Garcia, o meio-campista Fabinho, o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Gabriel Silva já conquistaram títulos com o treinador durante a primeira passagem pelo clube, ainda nas categorias sub-15 e 17.

Publicidade

Para levantar mais uma taça, PV e os garotos do Palmeiras terão que manter a invencibilidade, já que, no mata-mata, derrotas significam eliminação. Para o duelo com os gaúchos, o treinador poderá contar com a equipe completa, algo que não havia acontecido até então, devido aos casos de Covid-19 no elenco.

Caso passe do Inter, o Verdão encara nas quartas de final o vencedor de Canaã x Oeste, que também acontece nesta segunda, mas às 17h30, na Arena Barueri.

Real Madrid conquista a Supercopa: veja destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.