Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Emiliano Sala: condições climáticas atrapalham resgate de avião do mar

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido está com dificuldade para retirar o corpo encontrado por causa da maré agitada

Futebol|Carla Canteras, do R7

Sala tinha assinado contrato com o Cardiff City, da primeira divisão inglesa
Sala tinha assinado contrato com o Cardiff City, da primeira divisão inglesa

As condições climáticas de Guernsey, ilha britânica no Canal da Macha, atrapalham o trabalho de retirada do avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson da cidade de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales. A informação é do site da BBC da Inglaterra. 

Leia também

Na última terça-feira (5), o Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB, na sigla em inglês) começou o trabalho de retirada do corpo encontrado dentro da aeronave, mas foi atrapalhado pelos ventos fortes e a maré agitada.

Os responsáveis pretendem resgatar primeiro o corpo e depois içar os destroços do avião.

A aeronave modelo Piper PA-46 Malibu, pilotada por David Ibbotson, sumiu dos radares há duas semanas, no dia 21 de janeiro. 


Domingo, o navio FPV Morven, contratado pela família de Sala a partir de doações, localizou a aeronave. O oceanógrafo David Mearns foi o encarregado de confirmar o achado, por meio de sonares. 

Emiliano Sala viajava para Cardiff onde se apresentaria à nova equipe, de mesmo nome e que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês. O jogador havia sido contratado junto ao Nantes por 15 milhões de libras (R$ 71,9 milhões).


Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.