Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em noite de reencontro, o Palmeiras visita o Atlético-MG

Partida será realizada nesta quarta-feira (28), às 21h45 no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão; Verdão eliminou o Galo na Liberta

Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras realiza treino na Academia de Futebol visando o Atlético-MG pelo Brasileirão
Palmeiras realiza treino na Academia de Futebol visando o Atlético-MG pelo Brasileirão Palmeiras realiza treino na Academia de Futebol visando o Atlético-MG pelo Brasileirão

O Palmeiras e o Atlético-MG vão se reencontrar pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45 no Mineirão. Em 2022, esse será o quarto duelo entre as equipes na temporada e no mês de agosto, pela Libertadores, o Verdão eliminou o Galo, nos pênaltis, mesmo com dois expulsos.

No primeiro turno, o Alviverde empatou com os mineiros no Allianz Parque. Atualmente a equipe de Abel Ferreira lidera o Brasileirão com 57 pontos e tem oito à frente do segundo colocado.

Para este duelo como visitante, onde está invicto na competição, o Palmeiras terá oito desfalques. Além do português e de Danilo, expulsos no clássico da saudade, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino estão suspensos pelo acúmulo de amarelos. Sem contar o goleiro Weverton que está servindo à seleção brasileira e Fabinho, que seria titular e sentiu uma lesão em atividade no CT.

"A consistência do Palmeiras vem de trabalhar duro todos os dias, então a gente não está abrindo mão de nada e vamos usar tudo o que temos à nossa disposição para vencer”, comentou Marcelo Lomba, que volta ao posto de titular da meta palmeirense.

Publicidade

Revanche mineira

Atlético-MG faz treino na Cidade do Galo visando o duelo com o Palmeiras no Mineirão
Atlético-MG faz treino na Cidade do Galo visando o duelo com o Palmeiras no Mineirão Atlético-MG faz treino na Cidade do Galo visando o duelo com o Palmeiras no Mineirão

A equipe do Atlético-MG treinada por Cuca tenta salvar a temporada depois de eliminação para Flamengo e Palmeiras, em torneios eliminatórios. Sem contar que o Galo caiu na competição internacional, em 2021, para o mesmo Verdão.

Publicidade

Além disso, os mineiros tentam encerrar o jejum de não ganhar atuando em Belo Horizonte, pelo nacional, há mais de três de meses. O último triunfo foi conseguido contra o Fortaleza, no dia 25 de junho. De lá para cá, foram cinco jogos com três derrotas (Goiás, Athletico-PR e Corinthians) e dois empates (RB Bragantino e São Paulo).

Com os 40 pontos na sétima colocação, o Atlético-MG não poderá ter os contundidos Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho. Além do suspenso Rubens e do convocado Junior Alonso para a seleção paraguaia. Por outro lado, Zaracho retorna e o atacante Hulk ainda é dúvida para o confronto.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Palmeiras

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data e hora: quarta-feira (28/9), às 21h45

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)

Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Jemerson (Réver) e Dodô; Allan, Jair, Zaracho; Ademir (Pavón/ Vargas), Sasha (Hulk/Alan Kardec) e Keno. Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Naves (Kuscevic), Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony. Auxiliar Técnico: João Martins.

Messi decide vender apartamento gigantesco em Miami por R$ 38 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.