Com dois de Arrascaeta, Flamengo bate o Atlético e está nas quartas
Rubro-Negro garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Galo mineiro por 2 a 0, em Maracanã lotado
Futebol|Do Live Futebol BR
Movido pelo Maracanã lotado, com mais de 68 mil pessoas, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro, atual campeão, por 2 a 0, e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (13).
Os dois gols da partida foram marcados pelo uruguaio Arrascaeta. Na soma dos resultados, o Fla levou a melhor por 3 a 2, tendo perdido na ida, no Mineirão, por 2 a 1.
Leia também
Próximos jogos
O Flamengo agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Coritiba, no sábado (16), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pois o Maracanã ficará fechado para recuperação do gramado.
Já o Atlético enfrenta o Botafogo, na capital carioca, no domingo (17), às 18h (de Brasília), no Nilton Santos.
Arrascaeta decide
A disputa começou antes do apito inicial. Na chegada do Atlético Mineiro ao estádio, o ônibus da equipe foi apedrejado por torcedores rubro-negros. Já dentro do campo, com uma grande festa e muitos sinalizadores, a fumaça tomou conta, adiando o começo da partida em oito minutos.
Como esperado, o Flamengo foi para cima desde o começo do jogo e antes dos 15 minutos teve três finalizações de perigo, com Pedro, Gabigol e Arrascaeta, que parou em Everson. O Rubro-Negro dominou todo o primeiro tempo, mas parava na defesa atleticana. O goleiro Everson foi o grande destaque do Galo fazendo ótimas defesas em chute de Arrascaeta, aos 28, e em cabeçada perigosa de Pedro, aos 37.
Mas, de tanto pressionar, o gol saiu aos 45. Após disputa no meio de campo, Pedro fez o pivô e achou Arrascaeta em movimentação. O uruguaio, de carrinho, tocou na saída de Everson e viu a bola entrar devagarinho, no cantinho, 1 a 0.
No segundo tempo, o Galo entrou com mais intensidade e passou a atacar mais, mas o Flamengo manteve o domínio. Aos 18, após cruzamento, David Luiz desviou na primeira trave e Arrascaeta cabeceou sozinho. A bola bateu na trave, em Everson, e saiu, mas, cruzou toda a linha do gol, o que foi confirmado pelo VAR, 2 a 0. A vida dos cariocas ficou mais fácil quando Júnior Alonso foi expulso, aos 33, mas nem por isso menos emocionante. O Galo passou a pressionar e quase diminuiu aos 49, em bola cruzada na área.
No apito final, jogadores e torcida do Flamengo comemoraram muito a classificação para as quartas de final, com muita festa no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (13/7), às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO - FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO - FIFA) e Bruno Boschilia (PR - FIFA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Arrascaeta, aos 45'/1T e aos 18'/2T (Flamengo)
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Diego); Pedro (Marinho) e Gabriel Barbosa (Ayrton Lucas). Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO MINEIRO: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Jair (Otávio), Allan (Igor Rabello), Zaracho (Vargas) e Nacho (Rubens); Hulk e Ademir (Keno). Técnico: Antonio Mohamed.
Chileno Vidal é recepcionado pela torcida do Flamengo no Maracanã