Pouco inspirados, Palmeiras e Atlético-MG não saem do 0 a 0
Verdão teve o melhor público do ano, no Allianz Parque, com 40.235 pessoas; resultado deixou o Corinthians na liderança
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras pela primeira vez defendeu a liderança no Brasileirão 2022 e não se saiu bem. Isso porque o Verdão não superou um rival direto como o Atlético-MG, jogando no Allianz Parque, e acabou empatando por 0 a 0, na tarde deste domingo (5), pela 9ª rodada.
A igualdade no placar foi vista por 40.235 pessoas que ajudaram o time a ter o melhor público da temporada. A equipe de Abel Ferreira segue invicta com 15 jogos.
Com o resultado, o Palmeiras e Galo foram ultrapassados pelo Corinthians, o novo líder da competição, depois de vencer o Atlético-GO, neste sábado (4), fora de casa.
Próximos jogos
Para buscar a primeira colocação, o Palmeiras jogará mais uma vez no Allianz Parque, às 19h, na próxima quinta-feira (9), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo.
Já o Atlético-MG tentará se recuperar do revés no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, no Maracanã, um dia antes, às 21h30.
O jogo
Os primeiros cinco minutos de Palmeiras e Atlético-MG, no Allianz Parque lotado, foram de muito estudo entre as equipes, muitas faltas no meio-campo e pouca produtividade ofensiva.
Aos 13', o meia Raphael Veiga, que havia sentido um desconforto na coxa esquerda, foi substituído pelo centroavante Rafael Navarro, que tentou ajudar a fazer sair a primeira finalização da partida.
Aos 17', após cobrança ensaiada do Nacho Fernández, o lateral-esquerdo Rubens curzou na área e, depois de uma disputa pelo alto, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que tentou uma bicicleta e assustou o goleiro palmeirense.
Dois minutos depois, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, o zagueiro Murilo ficou com a bola na pequena área e acabou não conseguindo finalizar e nem mesmo cruzar direito para um companheiro completar para o gol.
Aos 26', Nacho, em jogada individual na entrada da área, cortou para a perna esquerda e finalizou com perigo para a meta palmeirense. Até aqui, nenhum time havia acertado o alvo no jogo.
No entanto, aos 29', a bola foi em direção ao gol pela primeira vez. E o chute foi do meio-campista Allan, mas sem força e encaixado pelo goleiro Marcelo Lomba.
Com uma partida muito brigada pelas equipes e sem grandes jogadas na etapa inicial, somente no último minuto do primeiro tempo tivemos a melhor oportunidade no estádio Allianz Parque.
Aos 47', Rafael Navarro recebeu uma enfiada de bola de Marcos Rocha e ficou cara a cara com o goleiro Éverson, do Atlético-MG, mas desperdiçou a chance clara chutando cruzado para fora e, em seguida, o árbitro Wilton Sampaio assinalou o intervalo.
Etapa final
A volta do Palmeiras foi mais em cima do Galo e, logo nos 5' do segundo tempo, teve uma boa oportunidade de abrir o placar na casa palmeirense. Depois do roubo de bola do atacante Navarro, Gustavo Scarpa limpou a jogada e finalizou com perigo para o gol atleticano.
Aos 13', Gustavo Scarpa cobrou uma falta cruzada na intermediária da área, e o zagueiro Murilo conseguiu cabecear sozinho para gol, mas sem nenhuma dificuldade para o goleiro Éverson, do Galo.
Aos 20', depois de uma bola lançada na área por Scarpa, Rony dominou no peito e chutou sem a bola cair no chão, mas passando por cima da meta defendida pelos mineiros na etapa final.
Aos 35', o atacante Dudu depois de uma jogada individual, invandiu a grande área, mas na hora da finalização foi travado pelo zagueiro Nathan Silva e, em seguida, Gabriel Veron finalizou fraco para o gol defendido pelo Éverson.
Depois de muitas bolas brigadas e nenhuma chance criada, em um contragolpe, o Atlético-MG quase abriu o placar no Allianz Parque. Mas Nacho Fernández, aos 49', finalizou para a defesa de Marcelo Lomba, e o clássico terminou sem vencedor no Allianz, com o 0 a 0 no placar.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: terça-feira (5/6), às 16h
Público e renda: 40.235 pessoas / R$ 2.701.274,45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Mariano, aos 33' 1º/T, Nacho Fernández, aos 36' 1º/T, e Otávio, aos 25' 2º/T (Atlético-MG); Gabriel Menino, aos 36' 1º/T, e Abel Ferreira, técnico, aos 7' 2º/T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Luan, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Zé Rafael (Pedro Bicalho), Gabriel Menino (Fabinho), Raphael Veiga (Navarro) e Gustavo Scarpa; Dudu (Breno Lopes) e Rony (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair (Sávio) e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha (Otávio) e Hulk. Técnico: 'El Turco' Mohamed.