Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Em jogaço de 8 gols no Maracanã, Fluminense bate o Atlético-MG

Tricolor venceu o Galo pelo placar de 5 a 3, na noite desta quarta-feira (8), pela décima rodada

Futebol|Do Live Futebol BR


Argentino Gérman Cano comemora o segundo gol do Fluminense, no Maracanã
Argentino Gérman Cano comemora o segundo gol do Fluminense, no Maracanã

Fluminense e Atlético-MG não fizeram apenas o melhor jogo do Brasileirão até aqui, mas a melhor partida da temporada do futebol brasileiro e justamente no maior palco nacional: o Maracanã. Em um confronto de oito gols na noite desta quarta-feira (8), o Tricolor venceu o Galo pelo placar de 5 a 3, pela décima rodada.

Gérman Cano marcou duas e Samuel Xavier, Luiz Henrique e Jhon Arias uma vez cada para o clube carioca. Já o time mineiro balançou as redes com: Hulk, Jair e Eduardo Sasha. A vitória fez o Fluminense subir para a 7ª colocação com 14 pontos, enquanto o Atlético-MG perdeu a chance de assumir a liderança, caindo para o 4º lugar com 16.

Leia também

As duas equipes voltam a campo neste sábado (11), no mesmo horário (19h) e como mandantes. O Tricolor recebe o Atlético-GO, no Maracanã, e o Galo encara o Santos, no Mineirão.

O jogo


O jogaço no Maracanã começou com o Fluminense abrindo o placar aos 17 minutos. PH Ganso carregou a bola pela esquerda, cruzou rasteiro para Luiz Henrique. De calcanhar, ele rolou para trás, para Jhon Arias bater de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Everson (1 a 0).

O Tricolor queria mais e ampliou a vantagem aos 28 minutos. Contra-ataque pelo meio com arrancada de Jhon Arias. Ele tabelou com Samuel Xavier, que foi até a linha de fundo pela direita e cruzou a meia altura para Gérman Cano só escorar de peito para a rede (2 a 0).


Aos 34 minutos, o Atlético-MG diminuiu em um erro individual do goleiro Fábio, que entregou a bola de graça para o volante Jair, que cruzou para Hulk cabecear com o gol vazio (2 a 1). Nem deu tempo de o Galo respirar e dois minutos depois o Fluminense fez o terceiro. Luiz Henrique fez ótima jogada pela direita, cruzou pelo alto na primeira trave para Samuel Xavier testar forte. Everson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol (3 a 1).

Quando parecia que os gols cessariam na primeira etapa, aos 48 minutos, o time mineiro conseguiu diminuir com Jair. Cruzamento rasteiro da esquerda de Junior Alonso, que o volante bateu de primeira no bico da pequena área, bem no canto do goleiro Fábio (3 a 2). No apito final do árbitro, confusão entre jogadores das equipes.


Na etapa final, o Tricolor iniciou como terminou o primeiro tempo, pressionando. Porém, foi o Atlético-MG que balançou a rede primeiro e conseguiu o empate aos 8 minutos. Jhon Arias perdeu a bola no campo de defesa para Jair, que levou até a linha de fundo pela direita e cruzou pelo alto para Eduardo Sasha testar no canto esquerdo de Fábio (3 a 3).

O jogão no Maracanã não parou de surpreender e aos 12 minutos o Fluminense voltou a ficar na frente do marcador. Cruzamento da esquerda do lateral Cris Silva, a bola passou por todo mundo na grande área e sobrou livre na direita para Gérman Cano bater de primeira, sem chances para Everson (4 a 3). Foi o 21º gol do argentino na temporada.

A rede não parava de balançar e o clube carioca chegou ao 5º gol, aos 17. Lançamento em profundidade para Luiz Henrique. Ele arrancou próximo ao meio-campo com a marcação ao lado, gingou para o lado esquerdo e bateu forte no canto. A bola ainda desviou no defensor antes de entrar (5 a 3).

FICHA TÉCNICA

Fluminense 5x3 Atlético-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (8/6), às 21h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: André, Fábio e PH Ganso (Fluminense); Nathan Silva, Keno e Rubens (Atlético-MG)

Gols: Jhon Arias, aos 17’/1ºT, Gérman Cano, aos 28’/1ºT e 12’/2ºT, Samuel Xavier 36’/1ºT e Luiz Henrique, aos 17’/2ºT (Fluminense); Hulk, aos 34’/1ºT, Jair, aos 48’/1ºT e Eduardo Sasha, aos 8’/2ºT (Atlético-MG)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e PH Ganso (Yago Felipe); Luiz Henrique (Luccas Claro), Jhon Arias (Caio Paulista) e Germán Cano (Willian Bigode).

Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver), Junior Alonso e Rubens; Jair (Otávio), Allan e Nacho Fernandéz (Fábio Gomes); Ademir (Sávio), Eduardo Sasha (Keno) e Hulk.

Técnico: Antônio Mohamed

Vasco comemora 11 anos do título da Copa do Brasil; veja fotos do segundo duelo da final

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.