Em casa, Corinthians sai na frente do Santos em semi do Paulista
Em jogo disputado, falhas da defesa determinam vitória corintiana por 2 a 1. Manoel e Clayson fizeram os gols do time da casa. Derlis González descontou
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7
O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal do Paulistão. A partida foi disputada na Arena Corinthians, em São Paulo. Manoel e Clayson fizeram os gols do Timão. O Peixe descontou com Derlis González.
Leia também
Com falhas individuais e insegurança defensiva, Santos mostra apatia
Clayson encaixa jogo no um contra um e comanda Corinthians em vítoria
Após choque de cabeça e susto, Danilo Avelar comemora vantagem
ATUAÇÕES: Clayson volta a ser o destaque do Corinthians
ATUAÇÕES: Em tarde ruim, Derlis é única inspiração do Santos em semi
As duas equipes volta a campo, para o jogo de volta, na segunda-feira (8), às 20h, no estádio do Pacaembu.
Começo eletrizante
Logo no início do jogo, o Corinthians Clayson recebeu falta de Victor Ferraz na esquerda do ataque. Sornoza cruzou a bola, e Manoel abriu o placar de cabeça logo aos 4' de jogo.
Parecia que o time da casa teria tranquilidade. Ledo engano. Três minutos depois, em cobrança de escanteio de Jean Mota, Cássio saiu mal, e a bola sobrou para Derlis González empatar de cabeça.
Após o gol, o Santos apostava na posse de bola para pressionar a defesa corintiana. Mas tinha poucas oportunidades de marcar. Na melhor delas, aos 19', Jean Mota invadiu a área e chutou forte, mas para fora.
COSME RÍMOLI: Carille vence o primeiro round contra Sampaoli. Corinthians 2 a 1
Falha da defesa
Apesar do domínio de posse de bola, foi o Corinthians quem conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 31', Luiz Felipe afastou a bola errado. Clayson recuperou, passou por Victor Ferraz e chutou cruzado, vencendo Vanderlei. 2 a 1.
Choque violento
Em jogada pela esquerda no final do primeiro tempo, aos 46', Clayson cruzou, e Felipe Aguilar afastou de cabeça. O zagueiro, porém, bateu violentamente a cabeça com Danilo Avelar. Os dois jogadores chegaram a ficar desacordados, mas pior para o colombiano, que teve que deixar o gramado de ambulância. Lucas Veríssimo entrou no seu lugar.
Segunda etapa
Tentando dar mais mobilidade ao ataque, o técnico Jorge Sampaoli decidiu tirar Cueva, que não vinha bem, e colocar Rodrygo em seu lugar. O Santos mantinha a posse de bola do primeiro tempo, mas não conseguia transformar esse domínio em boas chances de gol. A defesa corintiana, sólida, pouco espaço deixava para as triangulações do ataque do Santos.
No lado corintiano, Fabio Carille tentou dar mais movimentação ao ataque na parte final do jogo ao tirar Vagner Love para a entrada de Pedrinho. Em vão.
O jogo caiu muito de produção no segundo tempo. O Corinthians buscava tocar mais a bola para administrar o resultado.
LANCELLOTTI: Ralf e Clayson fulguram e o Corinthians bate o Santos, 2 X 1
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (3) para enfrentar o Ceará, no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Ceará. A partida será na Arena Corinthians, às 21h30.
Já o Santos enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, também pela Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (3), às 19h15.
Veja mais: Lucas Veríssimo não desanima após derrota em Itaquera: 'Está aberto'
Liverpool vence e lidera Inglês; Dortmund assume ponta no Alemão