Elogiado por Cássio, Pedrinho renova com Corinthians; multa é de R$ 660 milhões
Timão deu a preferência de compra da joia ao Zenit, da Rússia, na negociação envolvendo Yuri Alberto
Futebol|Do Live Futebol BR
Apontado por Cássio como o "melhor jogador da base" desde a sua chegada ao clube, em 2012, o atacante Pedrinho acertou a renovação de contrato com o Corinthians. A assinatura aconteceu nesta quarta-feira (5).
O novo contrato do atleta de apenas 17 anos tem duração até março de 2026 - o antigo se encerrava em 2025. Além de ter recebido um aumento salarial, Pedrinho viu sua multa rescisória para o mercado externo subir para 120 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões na cotação atual).
Leia também
"Estou muito feliz de seguir vestindo a camisa deste clube. Estou aqui desde muito novo e é um orgulho defender o Corinthians. Vou trabalhar e me dedicar muito diariamente para crescer aqui e buscar títulos para a nossa torcida", disse Pedrinho.
Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (4), o goleiro Cássio não economizou elogios ao atacante, quando foi questionado sobre a qualidade dos jogadores promovidos das categorias de base.
"Para mim, o Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador de base desde que estou aqui. Excepcional. Nível de treino, comprometido, treina muito, dedicado. Menino da base que eu vi melhor. Mais preparado. Dedicação. Espero que siga assim. Temos muita confiança", afirmou Cássio.
O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos da joia, que tem os outros 20%. É bom lembrar que, no início do ano, o Timão deu a preferência de compra de Pedrinho ao Zenit, da Rússia, na negociação envolvendo Yuri Alberto.
Mais sobre ele
Considerado uma joia, o atacante foi promovido ao elenco profissional por Fernando Lázaro neste ano e acabou entrando no decorrer das partidas contra Santo André e Ituano, ambas pelo Campeonato Paulista. Ele está entre os inscritos para a disputa da Copa Libertadores, mas não foi relacionado para a estreia contra o Liverpool, nesta quinta-feira (6), no Uruguai.
O atacante fez parte do elenco campeão com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 e está nos planos da comissão técnica para a disputa do Mundial da categoria, tanto que foi convocado para três amistosos entre os dias 15 e 27 de abril. O Corinthians estuda não liberá-lo.