Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cássio relembra volta por cima e se diz triste por Luan: 'A primeira pessoa que precisa querer evoluir é ele mesmo'

Meia tem contrato com o Corinthians até dezembro e ficou fora da lista dos 50 inscritos para a disputa da Copa Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Luan está com os dias contados no Corinthians
Luan está com os dias contados no Corinthians Luan está com os dias contados no Corinthians

A passagem de Luan pelo Corinthians caminha para um fim melancólico. Fora dos planos de Fernando Lázaro, o meia de 30 anos vem treinando em separado e ficou de fora da lista de 50 inscritos pelo clube para a Copa Libertadores.

Ídolo da torcida e uma das referências do elenco, Cássio foi questionado sobre a situação envolvendo o companheiro e lembrou da volta por cima que deu em 2016, quando teve seu futuro no Corinthians questionado, para dar um "puxão de orelha" em Luan.

Leia também

"Vou ser bem honesto, fico triste de ver o Luan não estando aí conosco. Foi o melhor jogador da América. Lá em 2016, as coisas não estavam bem para mim. Estava no banco, estava gordo. Mas se eu não olhasse para mim... Eu tinha que melhorar. Eu precisava fazer a minha parte. Não adianta colocar a culpa nos outros", disse Cásio, que continuou:

"A gente fica triste de ver um jogador que jogou em alto nível não conseguir render. Ele tem condições, mas a primeira pessoa que precisa querer melhorar é ele e com atitudes, não só com palavras. Qualidade ele tem, sou um cara que torce muito por ele. Estou falando tudo isso de coração. A primeira pessoa que precisa querer evoluir é ele mesmo".

Publicidade

Eleito o "Rei da América" em 2017, quando defendia o Grêmio, Luan foi contratado pelo Corinthians em 2019 por quase R$ 30 milhões, mas nunca rendeu o esperado. Com a camisa do Timão, foram 78 partidas e cinco gols marcados.

No ano passado, chegou a ser emprestado ao Santos depois de perder espaço com Vitor Pereira, mas também não foi bem, com um gol e uma assistência em oito partidas. Retornou ao Corinthians com esperança de ser aproveitado por Fernando Lázaro, o que não aconteceu. Seu contrato termina em dezembro de 2023.

De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.