Dudu em ação contra o Athletico
CESAR GRECO/PALMEIRAS (02.07.2022)Assim como na estreia no Brasileirão 2022, quando perdeu para o Ceará no Allianz Parque numa noite de sábado, o Palmeiras voltou a cair diante de sua torcida, só que pela 15ª rodada.
Desta vez o algoz foi o Athletico-PR comandado por Luiz Felipe Scolari que fez 2 a 0 e impediu que o Verdão de Abel Ferreira abrisse vantagem de cinco pontos para o novo segundo colocado do campeonato, que é o Atlético-MG.
Após a partida, o atacante Dudu falou sobre a chance desperdiçada pelo time atuando em seus domínios.
"Era a chance que a gente tinha para dar uma desgarrada dos times que vêm atrás. Mas a equipe fez um bom jogo. A gente errou muito passe. No final do jogo demos uma desorganizada, coisa que não pode acontecer", disse o camisa 7.
"Finalizamos muito, mas não dentro do gol. Agradecer a torcida que veio e nos apoiou. Agora é tranquilidade e pensar no jogo da Libertadores", completou Dudu.
O Verdão terminou a partida diante do Furacão com 35 chutes ao gol. No entanto, apenas sete foram em direção à meta defendida por Bento, do Athletico-PR, diante dos mais de 39 mil torcedores. Além disso, o time paulista perdeu a invencibilidade de 13 jogos no Campeonato Brasileiro.
Agora, o Palmeiras foca suas atenções na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (6), às 19h15, mais uma vez no Allianz Parque. A partida será contra Cerro Porteño, do Paraguai. No jogo de ida, vitória tranquila por 3 a 0 e classificação encaminhada.
Saiba quais inovações as Copas do Mundo já trouxeram ao futebol