Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Rony faz dois, Palmeiras vence o Cerro e encaminha vaga nas quartas

Partida realizada pelas oitavas de final, no Paraguai, acabou 3 a 0, no estádio General Pablo Rojas; jogo de volta será dia 6 de julho

Futebol|Do Live Futebol BR

Rony comemora gol anotado diante do Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores
Rony comemora gol anotado diante do Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores

O Palmeiras iniciou o mata-mata da Libertadores, em busca do tricampeonato consecutivo, no Paraguai, contra o Cerro Porteño e venceu os rivais. Jogando no General Pablo Rojas, o Verdão fez 3 a 0, com dois gols de Rony e um de Murilo, na noite desta quarta-feira (29), pelo jogo de ida das oitavas de final.

A equipe de Abel Ferreira, além de encaminhar seu passaporte às quartas de final, manteve o tabu de nunca ter perdido para o adversário sendo visitante.

COSME: Ninguém segura o Palmeiras na Libertadores. 3 a 0 foi pouco

Com esse triunfo, o Palmeiras igualou os recordes de Santos (2007), Vasco (2001), Cruzeiro (1976), Estudiantes, da Argentina (1970 e 1968) e Peñarol, do Uruguai (1966), com oito vitórias seguidas na história da Libertadores, desde 1960. A partida de volta das oitavas de final está marcada para o Allianz Parque, no dia 6 de julho, às 19h15. O Alviverde jogará pelo empate ou mesmo podendo perder por dois gols de diferença.


Próximos jogos

O Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, o qual lidera com 29 pontos. A equipe palmeirense enfrentará no próximo sábado (2), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, o Athletico-PR, pela 15ª rodada.


Enquanto o Cerro Porteño, também no sábado, só que mais cedo, às 18h, entra em campo pela última rodada do nacional paraguaio, contra o Tacuary, sem mais chance de ser campeão.

O jogo


Como esperado, o Cerro Porteño começou mais recuado e com o Palmeiras tendo o controle do jogo e buscando atacar. Os paraguaios se posicionaram por um contra golpe.

Em uma partida muito física e de poucas chances de gol, a melhor oportunidade na primeira etapa foi do atacante Rony, que estava impedido no lance. Aos 42', em uma arrancada individual de Piquerez, o lateral-esquerdo chutou cruzado e o 10 palmeirense furou o bloqueio paraguaio, mas a bola saiu pelo lado. Se fosse gol, seria anulado pelo VAR (árbitro de vídeo).

Leia também

Etapa final

O segundo tempo começou com o Cerro Porteño tendo mais a posse de bola e com três minutos assustou o goleiro Weverton. Após uma cobrança de falta de Carrascal, do meio-campo para a intermediária, o volante Lucena ganhou pelo alto, mas na hora de finalizar pegou muito forte e a bola foi por cima do gol.

Aos 7', depois de um lance ensaiado, em bola parada entre Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, o zagueiro Gustavo Gómez tentou cabecear, mas reclamou de pênalti para a arbitragem, que nada viu e mandou o jogo seguir, após a análise do VAR.

Aos 13', o Verdão teve as duas melhores chances da partida Primeiro com Murilo, de fora da área, com defesa de Jean. No rebote, o arqueiro evitou o gol de Danilo. Dois minutos depois, após uma tabela entre Piquerez e Gustavo Scarpa, Rony completou de peixinho o cruzamento do meia para abrir o placar em favor do Palmeiras.

Aos 26', pintou a notificação mais uma vez. Após uma triangulação entre Raphael Veiga e Dudu, o camisa 7 rolou para o camisa 10 palmeirense ampliar o resultado, com o auxilío do árbitro de vídeo.

Aos 42', depois da cobrança do escanteio, Gustavo Gómez ajeitou de cabeça para o companheiro Murilo, que fez o 3 a 0 na partida e deu números finais ao resultado no Paraguai e botou um pé nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA

Cerro Porteño-PAR 0 x 3 Palmeiras

Local: General Pablo Rojas, Assunção (Paraguai)

Data e hora: quarta-feira (29/06), às 19h15

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Auxiliares: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)

Quarto árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Cartões amarelo: Gustavo Scarpa, aos 10' 2º/T (Palmeiras); Espínola, aos 34' 2º/T (Cerro Porteño)

Gols: Rony, aos 19' e 26' 2º/T e Murilo, aos 42' 2º/T (Palmeiras)

CERRO PORTEÑO-PAR: Jean; Alan Rodríguez, Williams Rivero, Alexis Duarte e Alberto Espínola; Lucena (Giménez), Piris da Motta, Carrascal e Claudio Aquino (Vargas); Alan Benítez (Oviedo) e Braian Samudio (Marcelo Moreno). Técnico: Francisco Arce.

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Luan), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Wesley) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Ingrid Oliveira finaliza Mundial na quarta colocação e comemora: 'É muito bom ver o Brasil no top 5'

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.