Dérbi 203: Guarani e Ponte Preta se enfrentam em momentos opostos
Enquanto a Macaca está em sua melhor fase na temporada, o Bugre vive uma das piores, sem treinador e com só uma vitória
Futebol|Do Live Futebol BR
Guarani e Ponte Preta fazem, na tarde deste domingo (8), Dia das Mães, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, o clássico de número 203 na história.
O duelo, válido pela sexta rodada da Série B do Brasileiro, ganhou maior importância para o Bugre devido ao começo ruim no torneio e a demissão de Daniel Paulista do comando técnico durante a semana. Ben-Hur Moreira estará à frente interinamente. Já a Ponte vem em boa fase, com duas vitórias em quatro jogos e o atacante Lucca sendo destaque.
No histórico total, são 69 vitórias do Guarani, 66 da Ponte e 66 empates. No último embate entre as equipes, no Paulistão deste ano, o Bugre venceu por 3 a 0, em casa, e fez com que o técnico Gilson Kleina fosse desligado da Macaca, além de colaborar com o rebaixamento da mesma.
Mudanças
Com um começo ruim na Série B e estando próximo da zona de rebaixamento, o Bugre demitiu o técnico Daniel Paulista nesta semana, após o empate por 1 a 1 com o Náutico. Ben-Hur Moreira assumiu interinamente e conta com a importante volta de Giovanni Augusto ao time, poupado da partida em Recife (PE).
No entanto, são duas dúvidas: o volante Rodrigo Andrade e o atacante Júlio César sentiram o joelho e deixaram o campo no intervalo do jogo contra o Timbu. O zagueiro Ronaldo Alves, o volante Leandro Vilela e o atacante Nicolas Careca, pendurados com dois cartões, passaram ilesos na última partida e estão à disposição.
Outra dúvida é no ataque. Nicolas Careca tem sido escalado como titular nos últimos jogos, com Lucão do Break ficando no banco, algo que foi muito criticado pela torcida. Há a possibilidade do camisa 9 retornar ao 11 inicial, mas a tendência é que Ben-Hur comece com o trio Bruno José, Júlio César e Nicolas.
Boa fase do artilheiro
Já a Ponte vem de uma boa vitória sobre o Brusque, na última rodada e com Lucca sendo o principal destaque da equipe.
O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral-esquerdo Artur, que se lesionou na partida contra os catarinenses. Em seu lugar, é provável a entrada de Jean Carlos, substituto direto, mas o treinador ensaia também a possibilidade de escalar Fabrício, improvisado.
O volante Moisés Ribeiro em contrapartida, está à disposição para o dérbi. Ele foi julgado pela expulsão contra o Operário, na segunda rodada e corria o risco de pegar de dois a seis jogos, mas o departamento jurídico alvinegro desclassificou a denúncia, e ele foi apenas advertido. O preparador de goleiros Lauro também foi liberado.
FICHA TÉCNICA
Guarani x Ponte Preta
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data e hora: domingo (8/5), às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP - FIFA)
GUARANI: Kozlinski; Diogo Matheus, Ronaldo Alves, João Victor e Matheus Pereira; Rodrigo Andrade, Leandro Vilela e Giovanni Augusto; Bruno José, Júlio César e Nicolas Careca (Lucão do Break). Técnico: Ben-Hur Moreira (interino).
PONTE PRETA: Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Jean Carlos (Fabrício); Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Rodrygo brilha, Real tira o City na prorrogação e fará final da Champions League com o Liverpool