Guarani demite Daniel Paulista às vésperas do clássico contra a Ponte
Mesmo invicto em clássicos, o treinador não suportou chegar ao jogo de domingo devido ao começo ruim no Brasileiro da Série B
Futebol|Do Live Futebol BR
Daniel Paulista não é mais técnico do Guarani. O anúncio foi feito pelo próprio clube, na tarde desta quarta-feira (4). Apesar do dérbi 203 no próximo final de semana, o time optou por demiti-lo após o empate contra o Náutico, na última terça-feira (3).
Paulista sai após quase um ano no cargo de treinador, com 58 partidas, com 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas, com aproveitamento de 48,2% dos pontos disputados. Foi a comissão técnica mais longeva do Bugre desde 2012. Nos clássicos contra a Ponte Preta, venceu duas, sendo uma a vitória por 3 a 0 no Paulistão deste ano, e um empate, saindo invicto.
Leia também
Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre Conselho de Administração e o técnico na tarde desta quarta-feira (4). Também saem o auxiliar Daniel Cerqueira e o preparador físico Rodolfo Mancha.
Contratado em maio do ano passado para dirigir o Bugre na Série B, Daniel comandou o time na campanha que resultou na sexta posição, brigando pelo acesso até a última rodada. Na atual temporada, levou a equipe às quartas de final do Campeonato Paulista, porém, começou mal a Série B, com apenas uma vitória em quatro jogos, zona de rebaixamento e com muitas críticas da torcida, acabou não resistindo.
Agora sem treinador, o Guarani continua a preparação para encarar sua maior rival, a Ponte Preta, no domingo (8), às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, no dérbi 203. O presidente Ricardo Moisés dará entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (5) para tirar todas as dúvidas e anunciar quem comandará o Bugre no clássico.
Diniz reestreia hoje: relembre como foi sua primeira passagem pelo Flu