Futebol De olho no G-8, Botafogo reencontra o América-MG

De olho no G-8, Botafogo reencontra o América-MG

Pelo Brasileirão, Glorioso encara outra vez seu algoz da Copa do Brasil; times se enfrentam neste domingo (11) no Rio de Janeiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lateral Renzo Saravia domina a bola em treino do Botafogo no Espaco Lonier

Lateral Renzo Saravia domina a bola em treino do Botafogo no Espaco Lonier

Vitor Silva/Botafogo (22.04.2022)

A vitória do Botafogo diante do Fortaleza por 3 a 1 na última rodada acalmou os ânimos e deu maior tranquilidade ao técnico Luís Castro para a semana que separou o jogo no Ceará do duelo deste domingo (11), às 11h, no Nilton Santos, contra o América-MG.

O confronto pela 26ª rodada do Brasileirão marca o reencontro dos times que se enfrentaram no mata-mata de oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Coelho passou com o placar agregado de 5 a 0 – fez 3 a 0 em Belo Horizonte e 2 a 0 no Rio.

Além disso, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi contra o mesmo América que o Botafogo iniciou uma sequência negativa que o levou do G-4 até a zona de rebaixamento. Após empatar em 1 a 1 na Arena Independência, o Glorioso emendou quatro derrotas consecutivas para Coritiba, Goiás, Palmeiras e Avaí.

Se as lembranças não são boas, o time da estrela solitária se apega ao momento, que é bem diferente. Com 30 pontos, o Botafogo está na zona intermediária: cinco pontos acima do Z-4 e cinco abaixo do G-8, zona que garante vaga na próxima Libertadores. Uma vitória contra o América-MG, inclusive, pode encurtar essa diferença.

Para o jogo, o técnico Luís Castro deve escalar novamente o lateral-direito Renzo Saravia. O argentino volta de suspensão e deve entrar no lugar de Rafael, que fraturou o rosto na última partida.

No América-MG, o técnico Vagner Mancini terá a o retorno do volante Juninho, que cumpriu suspensão automática na última partida, contra o Coritiba. A tendência é de que ele volte ao meio-campo ao lado de Lucas Kal e Martinez.

Por outro lado, a baixa é o atacante Pedrinho, vendido para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, por 5 milhões de euros.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (11/09), às 11h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini

Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano

Últimas